sábado, 18 de outubro de 2014

Lições de Vida- Zacarias 4

Lições de Vida
Leitura Bíblica- Zacarias 4

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Deus, através desta mensagem a Zorobabel, nos mostra que, por meio do Espírito Santo, a terceira pessoa da Divindade, podemos ser habilitados a agir, edificar e superar grandiosos obstáculos para fazer avançar Sua obra na Terra.
Às vezes parece que enormes problemas surgem quando se propõe fazer a obra de Deus; contudo, quando desafios parecem insuperáveis, o Espírito Santo é capaz de removê-los se dispomos a depender dEle. “Quando manifestamos fé no Senhor e cooperamos com Ele, Seu Espírito efetua o que o esforço humano é incapaz de realizar” (Philip G. Samaan).

Deste capítulo, vários pregadores extraíram cinco lições, as quais formam os passos que mudarão a vida daqueles que as seguirem:

1. Dependa plenamente do Espírito Santo (v. 6);
2. Não permita que as circunstâncias te ditem teu comportamento (v. 7);
3. Declare as bênçãos do Senhor em tua vida (v. 7);
4. Não ignore os planos que Deus tem para ti (v. 9);
5. Não despreze as pequenas coisas (v. 10).

Indo além dessas aplicações, os menorás (candelabros) representam o povo de Deus que deve ser a luz de Cristo neste mundo escuro. Para isso, cada membro do corpo de Cristo deve confiar em Deus e no Espírito Santo para alcançar esse objetivo.

Iluminar o mundo com a verdade é reavivamento e reforma. Entretanto, “A teoria da verdade não acompanhada do Espírito Santo, não pode vivificar a alma, nem santificar o coração” (EGW).

No tempo de Zorobabel, o templo seria concluído pelo poder divino e todo empecilho seria removido. Zorobabel seria o instrumento de Deus e a palavra divina seria cumprida (vs. 6-9). Diante disso, os críticos se calariam; os humildes se alegrariam; e, Deus seria exaltado (v. 10). Isso acontecerá nos dias atuais se cada membro da igreja alcançar tais níveis espirituais.

O desafio de cumprir a missão mundial de Cristo pode parecer uma impossibilidade; porém, em vez de considerá-lo uma grande montanha, é necessário concentrar-se na capacidade do Espírito Santo de remover montanhas de problemas.

Portanto, hoje Deus nos diz o mesmo que disse a Zorobabel: “Você não pode fazer essas coisas à força. Elas só acontecem pelo meu Espírito” (v. 6, AM). Busquemo-lO agora mesmo: Reavivemo-nos e reformemo-nos!

Experimentemos o poder de uma vida cheia do Espírito .

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...