domingo, 19 de outubro de 2014

Lições de Vida-Zacarias 5

Lições de Vida

Leitura Bíblica- Zacarias 5
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Uma mulher num cesto; duas mulheres voando; uma tampa de chumbo; um livro voador, com dez metros de comprimento e cinco de largura – tudo isso em duas visões. O que significa? Tudo isso chamou a atenção de Zacarias e chama nossa atenção nos dias de hoje!

Com relação à primeira visão, do livro gigante que voava, o anjo dá a seguinte explicação: “Esse livro é o veredito que está sendo anunciado contra todos os ladrões e mentirosos em todo o mundo. A primeira parte do livro diz respeito a todos os que roubam; a segunda parte trada de todos os que mentem. Eu o lancei ao ar [...] e assim ele vai voar à casa de todos os ladrões e mentirosos. Vai pousar em cada casa e derrubá-la, madeiras e pedras” (vs. 3-4).

Em relação à segundo visão, da mulher sentada num cesto, é dito que o cesto está “numa jornada. Ele contém os pecados de todos, em todos os lugares” (v. 6). E a mulher? “Esta é a senhora Maldade” (v. 8); que, após empurrada, e tampada no cesto com tampa de chumbo, o profeta viu outras duas mulheres voando “com asas bem abertas [...] e levaram o cesto para bem longe” (v. 9).

O cesto com os pecados juntamente com a senhora Maldade estava sendo levados “para a terra de Sinear [Babilônia]. Vão construir um abrigo para protegê-lo [o cesto e a dona Maldade]. Quando estiver concluído, o cesto será guardado ali” (v. 11).

Aplicações:
1. Mais cedo ou mais tarde Deus fará um julgamento e executará a sentença contra os roubadores e mentirosos. Assim aqueles que roubam de Deus e dos homens e mentem a Deus e aos homens pagarão por isso; desde aqueles que roubam e mentem dos púlpitos das igrejas, passando por aqueles que roubam na política até os adolescentes malandros que roubam e mentem – nenhum deles será esquecido!

2. Por mais escondido e camuflado que seja o pecado Deus os têm observado, desde Israel até a igreja do presente, por mais longe que pareça, será julgado e condenado. Por mais atraente ou escondido que seja Deus o removerá.

Peça perdão!
“Senhor, remova agora meus pecados para que eu não seja eliminado no dia do juízo. Amém”

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...