segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Lições de Vida- Ageu 1

Lições de Vida

Leitura Bíblica- Ageu 1
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

“Se você passa a vida lembrando de eventos passados ou evocando projetos que supostamente mudarão a sua vida mas não se concretizam, você está buscando a felicidade onde ela não está. O passado é irrecuperável e o futuro incerto. 
Você só dispõe do momento presente. Aquilo que faz a cada instante determina sua felicidade futura e a qualidade de suas lembranças” María Jesús Ribas).

Todavia, não há como desfazer-se do passado; não há como ignorá-lo. Não obstante, é possível usá-lo para nosso benefício. Estudando o primeiro capítulo do profeta Ageu, aprendi que o passado precisa tomar-nos pela mão, conduzir-nos no presente e, orientar-nos rumo ao futuro.

Então...
“Considerai o vosso passado”. Duas vezes profeta cita essa frase (vs. 5, 7). Na versão A Mensagem diz: “Deem uma olhada na sua vida. Reflitam sobre ela”.

A vida é incompleta, sem sentido, não avança consideravelmente; a insatisfação, a avidez materialista é insaciável, o dinheiro escasso para quem não prioriza a Deus na vida (vs. 1-6). Se as pessoas refletissem sobre sua corrida e miserável vida, seria visto muito mais atitudes positivas em relação a Deus do que se vê.

Nada prospera sem a bênção de Deus; por que deixá-lO fora de nossa agenda? Por que não buscá-lO diariamente? Por que não tê-lO como Deus, o primeiro em nossa vida? Por que deixar o materialismo ocupar o lugar do cristianismo? Assim: “Nada – nem homem, nem mulher, nem animal, nem plantação – vai prosperar” (vs. 8-11).

Façamos como os ouvintes de Ageu do ano 520 a. C. “Quando o Eterno enviou o profeta Ageu, eles prestaram atenção, eles honraram o Eterno”; como resultado Deus declarou: “Estou com vocês” (vs. 12-15).

Portanto, considere atenciosamente:
1. Precisamos aprender a olhar o passado para que não cometermos os mesmos erros de sempre.

2. Precisamos aprender que investir em tudo, exceto em Deus, não é produtivo: Investimentos errados produzem resultados insatisfatórios.

3. Precisamos aprender que reter para nós o que deveria ser entregue a Deus é egoísmo e resulta em pura perda.

Após esse estudo, teria alguém que se anima a dizer a Deus: “Errei! Tentei tantas vezes, porém, percebi que dispensei a única alternativa correta; mas agora sei que minha vida só terá sentido se eu Te priorizar sempre?”

Reflita! / Heber Toth Armí

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...