domingo, 11 de maio de 2014

Viva hoje com o Deus vivo! Jeremias 10


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Jeremias 10
Viva hoje com o Deus vivo! 
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Leia Jeremias 10 e veja que, como espantalho, ídolos e imagens servem para enganar, não aves, mas pessoas. Portanto, gente do mundo inteiro, de toda nação, tribo e língua e povo, precisa aprender que, para não iludir-se com crenças e religiões falsas, devem ouvir a Palavra de Deus (v. 1). 

Ninguém deve deixar-se influenciar pela cultura do mundo, dos gentios; pois tais costumes são vaidades, futilidades (vs. 2-4). 

Deus declarou que: “Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo dos céus” (v. 11); “vaidade são, obra ridícula; no tempo do seu castigo, virão a perecer” (v. 15). 

Aqueles que dão atenção à Bíblia, o profeta declarou: “Mas o Senhor é verdadeiramente Deus; Ele é o Deus vivo e o Rei eterno... O Senhor fez a Terra pelo Seu poder; estabeleceu o mundo por Sua sabedoria e com a Sua inteligência estendeu os Céus” (v. 12). 

Este Deus julgará a Terra, aos falsos líderes espirituais que ensinam falsas doutrinas e dispersam as pessoas da verdade. E, serão destruídos (vs. 17-22); então, os que se submetem a Deus, sabendo que Ele é soberano (v. 23), aceitam Sua disciplina, e, por saber que merecem a destruição por seus pecados, clamam por misericórdia e intervenção (vs. 24-25).

Os ídolos e as imagens de esculturas de santos e/ou virgens (padroeiras) são tão úteis como são os espantalhos para afugentar aves. 

De Jeremias capítulo 10 destaco, logo na introdução desta reflexão, o versículo cinco: “Os ídolos são como um espantalho em pepinal e não podem falar; necessitam de quem os leve, portanto, não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, e não está neles o fazer o bem”. 

Estes ídolos e imagens tem alguma função? Sim! Do contrário, não existiriam tantos e nem fariam parte de tantas religiões no mundo afora, inclusive no cristianismo – quero dizer especificamente catolicismo; pois, o verdadeiro cristianismo abomina tal prática e crenças que tornam as pessoas estúpidas e loucas, conforme os versos 8-9 e 14. 

Atente para o alerta divino. Deus quer te salvar do erro e te levar ao destino que a verdade aponta: O Céu!

Recomendações extraídas da leitura do projeto mundial Reavivados por Sua Palavra, do capítulo 10 de Jeremias!

1. Ouça a Palavra de Deus;
2. Aceite o castigo divino e aprenda a verdade;
3. Conheça a Deus como Senhor;
4. Invoque o nome do Senhor;
5. Adore ao Criador dos Céus e da Terra.

Viva hoje com o Deus vivo! 

Ore a Ele agora mesmo: "Soberano Deus, Te louvo por advertir àqueles que estão adulterando a Tua Palavra. Independente do que ensinam nas igrejas, meu desejo é viver o que Tu ensinas em Tua Palavra. Independente das complexas justificativas de teólogos desviados da verdade, me apego única e exclusivamente a Ti, meu Senhor, e à Tua santa Palavra, as Sagradas Escrituras. Aprecio a Bíblia e Suas verdades quanto mais eu a leio. Agora peço-Te que me dês forças não só para aplicar a minha vida Suas valiosas e importantes verdades, mas também para testemunhar com ousadia e poder tais verdades reveladas aos que andam no engano e nas doutrinas falsas. Usa-me para Tua glória, em nome de Jesus amém".
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...