domingo, 25 de maio de 2014

Conhecimento e experiência- Jeremias 24


Lições de Vida
 Leia na Bíblia- Jeremias 24
Conhecimento e experiência

Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Você quer ser vitorioso ou vitoriosa nesta nova semana? Que tipo de sucesso você almeja e o que você está fazendo para obtê-lo? O sucesso só é completo quando ele, além de tudo, é espiritual. Sucesso espiritual completo existe somente na vida do cristão genuíno. 

Cristianismo genuíno acontece aos que, permanentemente, se rendem à soberana Palavra de Deus, aceitam a Sua infinita graça e Seu precioso perdão por meio de Cristo, guiados pelo Espírito Santo. 

É preciso exercitar o relacionamento constante com Deus na reflexão individual e coletiva para que todas as esferas da vida sejam permeadas com o toque divino. 

A verdadeira fé cristã resulta da junção: Conhecimento e experiência. Essa junção confere vitória ao crente fiel. Infelizmente essa não foi a realidade experimentada pelo povo de Deus na época do profeta Jeremias (Leia Jeremias 24). 

Todos, com exceção de uma minoria, caíram no absurdo de viver a religião por conta própria que, em vez de vitória, provaram a derrota: Cativeiro em Babilônia (vs. 1-3). Entre o povo, principalmente na liderança, a fé estava apodrecida, apodrecendo a fé dos outros.

 Todavia, Deus não perdeu de vista aos bons. Na visão, tanto os bons quantos os ruins do povo de Deus, eram figos. Havia dois cestos, um com figos podres e outro com figos bons. Crentes apodrecem. Os podres se jogam fora!

Amigo, hoje é domingo, primeiro dia da semana, dia que não pode passar em branco. É dia de meditar nas preciosas Palavras de Deus por intermédio do profeta Jeremias. Leia as inspiradas palavras sagradas do capítulo 24 de seu livro profético. 

Com base nessa visão responda: Hoje pode existir cristão podre, que apodrece a outros? É possível que haja no povo de Deus líderes espirituais que estão estragados, estragando a fé dos outros? Que tipo de cristão você é? De quem você está recebendo influências? 

Para mim, creio que a pior dor é, no final das contas, descobrir que chegou ao Inferno pensando que chegaria ao Céu. Sabemos que entre os que foram levados a Babilônia estavam Daniel, Hananias, Misael e Azarias. Tinha mais alguém, além destes, que eram verdadeiramente fieis a Deus? Eles estavam na profecia, também seriam levados cativos, mas por Deus seriam recompensados, como foram, de fato (vs. 4-7). Eles viveram grandes experiências vitoriosas (Leia o livro de Daniel). E os outros? Também estavam na profecia (vs. 8-10). 

Depois de 70 anos de cativeiro, não sobrou nenhum adulto infiel que desprezou a profecia de Jeremias.

Você quer vitória? Já leu Jeremias 24? Estás disposto a colocar em prática as orientações de Deus extraídas dali? Então, com oração e confiança na graça de Cristo tome as três seguintes decisões:

1. Dependa exclusivamente de Deus, de Sua Palavra e de Sua provisão: Jesus;
2. Exercite tua fé através das dificuldades;
3. Não se deixe contaminar com figos podres, heresias, etc.
Saiba que: Vitória e salvação só seguindo fielmente à revelação divina!

Então, agora é preciso orar novamente: “Senhor, não tenho o fervor que deveria ter; não tenho a comunhão que gostarias que eu tivesse conTigo. Mas, gostaria de ter. Gostaria de ser o que queres que eu seja. Quero ser guiado por Ti sempre. Decido depender inteiramente de Ti, de Tua Palavra e de Tua provisão que é Teu Filho, a minha salvação. Ajuda-me, eu te peço, a exercitar minha fé nas dificuldades, pois são nelas que encontro mais dificuldade de exercitá-la. E, por hoje, encerro suplicando ardentemente que não me deixes ser contaminado pelos figos podres, crentes hereges, arrogantes e ignorantes; pois não quero perder o privilégio de viver constantemente o prazer de Tua santificadora presença. Amém”.

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...