quinta-feira, 22 de maio de 2014

Jeremias 21-Comentários


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Jeremias 21
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Negligência não faz parte do caráter divino. Ele não fica indiferente diante da maldade, da perversidade, da imoralidade, da iniquidade, etc. Ele age! Ele não ignora a deslealdade daqueles que tiveram oportunidade de conhecer a verdade. Leia Jeremias 22 e considere: “Quando o rei Zedequias [...] enviou Pasur (não o mesmo do capítulo 20) e Sofonias (não o profeta) para consultar ao Senhor acerca dos babilônios que se aproximavam, Jeremias respondeu que o Senhor ajudaria os invasores atacar Judá. O rei e o povo sobrevivente seriam levados para o cativeiro” (William MacDonald). 

Olho para este capítulo e pergunto: Senhor, onde está a Tua graça? As pessoas foram consultar o profeta, a Tua Palavra, e ouviram uma mensagem negativa? As pessoas querem solução e Tu te apresentas como Aquele que estaria a favor do problema em vez de ajudar, auxiliar e proteger Teu povo? Onde estão a Tua misericórdia, Teu amor e Tua graça? Foi tudo suprimido pela justiça? 

Analise com atenção e veja o grande e infinito amor de Deus em meio a Sua injustiça! Se Ele não fizesse nada com a injustiça sendo o Todo-poderoso, Ele seria injusto!

Aqueles que focam no problema só percebem problemas; aqueles que focam na oração sempre encontram a solução em Deus e em Sua palavra. Veja isso em Jeremias 21. Orando, meditando e observando atentamente à Palavra inspirada encontrei o que antes não havia percebido: A graça, a misericórdia e o amor de Deus no julgamento.

1. É certo que Deus não é negligente com pecado, mas Ele também não negligencia Seu caráter amoroso; por isso, em meio às tragédias resultantes do pecado do povo, Deus orienta àqueles que ainda O ouvem: Quem resistisse aos babilônios, pereceriam; mas quem se rendesse, viveria (vs. 8-10).

2. É verdade que Deus não fecha Seus olhos à imoralidade, mas também é verdade que Ele não fecha Seus olhos para os poucos fieis que vivem entre os imorais; por isso Ele adverte, por meio de Sua Palavra, aos que ainda O ouvem a deixarem o mal e praticarem o bem (vs. 11-12).

3. Está claro que Deus está contra aqueles que estão contra Ele e Sua Palavra, mas também está claro que Deus avisa quantas vezes necessárias antes de executar juízo; Ele já tinha avisado antes, e voltou a avisar... e, de novo avisa o que fará (vs. 13-14). Aleluia!

Só não se salva mesmo quem não quer; você quer? Não seja negligente! Arrepende-te!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...