sábado, 10 de maio de 2014

RPSP - Jeremias 9

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Jeremias  9
Comentários  de  Andrew McChesney

Nada é tão frustante como ir cansado para a cama à noite achando que o dia passou rápido demais. Há ocasiões em que corremos o dia todo, mas ao final dele percebemos não ter realizado quase nada.

Algum tempo atrás eu decidi seguir o conselho do escritor cristão Roger Morneau de ler todos os dias a história da crucificação de Jesus em Mateus 27:24-54. Depois de um tempo, eu fiquei intrigado com Mateus 27:36 que, descrevendo os soldados na crucificação, diz: “E, assentados ali, O guardavam” (ARA). Eu me perguntava por que os soldados estavam tão preguiçosos a ponto de manter guarda assentados em vez de se ficarem em pé como guardas devem fazer.

Mas, de repente, eu entendi. Os soldados estavam cansados. Eles haviam estado com Jesus desde a manhã na sala do julgamento, haviam tirado Sua roupa, mantendo sobre Ele o manto real dado por Herodes, O espancaram, amaldiçoaram e cuspiram em Seu rosto. Finalmente, levaram-nO para o Calvário, pregaram-nO na cruz e O deixaram lá para que todos O pudessem ver. Então, os soldados estariam exaustos e ansiosos por algum descanso após todas essas horas de “trabalho”. Pode até que eles tenham achado que fizeram um “bom trabalho” naquele dia.

Para nós também existe o perigo de usarmos o nosso tempo na direção contrária dos planos de Deus. Eu também caí nessa armadilha, quando cada pensamento meu e cada inclinação minha era para fazer o que é errado. Nos dias de Jeremias, o povo de Deus abraçara o pecado como uma profissão de tempo integral, e eles se cansavam adorando ídolos e perseguindo objetivos egoístas.

O Senhor diz: “Amigo engana amigo, ninguém fala a verdade. Eles treinaram a língua para mentir; Eles cansam a si mesmos com o pecado. (Jer 9:5 NIV).

Oração: “Querido Deus, cada segundo de vida é um presente muito valioso que recebo de Ti. Ajuda-me a usar o meu tempo com sabedoria hoje para fazer o bem, não o mal. Que eu vá dormir esta noite sabendo que utilizei o dia para Ti. Amém”.

Andrew McChesney
Jornalista na Rússia
http://www.palavraeficaz.com/                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...