segunda-feira, 12 de maio de 2014

Deus não desiste-Jeremias 11


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Jeremias  11
Deus não desiste
Comentários  de  Andrew McChesney

Todos nós temos entes queridos por quem intercedemos perante Deus em oração. Durante anos eu orei todos os dias pela salvação de alguns familiares e amigos muito queridos. Eu queria mais do que qualquer coisa que eles aceitassem a Jesus para que um dia vivêssemos juntos na Nova Terra. Algumas dessas pessoas realmente aceitaram Jesus e cresceram em seu relacionamento com Ele; outras, porém, pareceram se manter em seu caminho terreno.

Depois de algum tempo comecei a ter dúvidas se deveria continuar a orar por eles. Comecei a me questionar, como você também pode ter feito, se existem algumas orações às quais Deus não pode responder.

É interessante notar que Deus falou explicitamente a Jeremias no capítulo 11 para não perder tempo orando pelos israelitas. Deus disse: “E você, Jeremias, não ore em favor deste povo nem ofereça súplica ou petição alguma por eles, porque eu não ouvirei quando clamarem a mim na hora da desgraça” (v. 14 NVI).

Por que Deus diria uma coisa dessas? Podemos encontrar a resposta de Deus alguns versículos antes: “eles não ouviram, nem me deram atenção; ao contrário, seguiram os seus corações duros e maus” (v. 8 NVI) e “Tornaram às iniquidades de seus primeiros pais, que recusaram ouvir as minhas palavras; andaram eles após outros deuses para os servir; a casa de Israel e a casa de Judá violaram a Minha aliança, que Eu fizera com seus pais.” (v. 10 ARA).

O povo escolhido por Deus, que tinha todo o conhecimento de Sua lei e vontade, insistiu em Lhe desobedecer e a seguir seus maus desejos. Deus não poderia forçá-los a segui-Lo e, desta forma, não podia fazer o que desejava fazer por eles. Então Ele disse a Jeremias para não mais orar pelo povo.

Mas Deus ainda não tinha desistido dos israelitas – assim como Ele ainda não desistiu também de nossos entes queridos. Deus disse a Jeremias para dizer aos israelitas: “Obedeçam-Me e façam tudo que lhes ordeno, e vocês serão o Meu povo, e eu serei o seu Deus” (v. 4 NVI).

Oração: “Querido Deus, eu apresento hoje a Ti minha querida família e meus amigos. Alguns deles podem não ter nenhum interesse em Ti, e outros podem supor equivocadamente que estão em uma relação salvadora conTigo mas não estão. Por favor, ouça minha oração a favor da salvação deles. Mostre-me, como mostrastes a Jeremias, o papel que eu posso desempenhar na salvação deles. Amém”.
Andrew McChesney
Jornalista na Rússia.


http://www.palavraeficaz.com/                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...