terça-feira, 27 de maio de 2014

Chamado ao arrependimento-- Jeremias 26


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Jeremias 26
Chamado ao arrependimento
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Mais que não apreciar, normalmente as pessoas não toleram as coisas espirituais. Os proclamadores íntegros da genuína verdade divina geralmente não são tão populares quando aqueles que fazem programas seculares. Mensagens vindas do Céu não são tão apreciadas na Terra. 

Leia mais sobre isso em Jeremias 26. Ali aprendi que, se você compartilhar algo que não agrada a Deus, certamente agradará à maioria de teus contatos; porém, se você compartilhar comentários da Palavra de Deus, um número bem menor vai curtir e compartilhar (se não te excluírem de tua lista de contatos – amigos). 

Jeremias foi ameaçado de morte ao compartilhar a Palavra de Deus. Há um contraste entre o que queremos para nós e o que Deus pede de nós. Buscar a Deus resulta numa mudança radical de vida e, isso, os pecadores não querem, nem mesmo os religiosos. 

Entretanto, Deus tem Seus servos, Seus instrumentos para chamar a todos ao arrependimento! Aceite as palavras de Deus dirigidas a você para que tenhas sucesso e sejas liberto das aflições que virão sobre os impenitentes. É melhor tomar uma atitude e uma decisão radical do que perder tudo, inclusive a vida no ambiente celestial.

Quando se proclama a Palavra de Deus, sem nada omitir, sem esquecer até mesmo do mandamento esquecido que Deus pediu para ser sempre lembrado: o quarto que fala sobre o sábado; e, então convidar pessoas a uma mudança plena de vida em relação a tudo, inclusive na alimentação, até os mais religiosos e líderes espirituais a rejeitarão (Jeremias 26:1-8). 

O Pr. José Alexandre de Paula, sobre este capítulo diz: “As condições de Deus para a segurança de Seu povo nas bênçãos da aliança eram: [1] Dar ouvidos à Palavra do profeta, e [2] Observar a Lei de Deus”. Tais coisas eram ignoradas pelo povo de Israel, será que o Israel moderno vive à altura do ideal divino? Como você vive em relação à revelação do Céu? 

Jeremias foi considerado réu de morte pela liderança religiosa e política; por ser considerado ameaça ao povo, ele foi ameaçado de morte pelo povo. Entretanto, ao não ceder à pressão o profeta nos deixa um legado: Perseverança e coragem (vs. 9-15). 

“Parar de anunciar a Palavra de Deus é pior do que perder a vida”, aplica José Alexandre. Seria bom se todo pregador da Palavra de Deus não se intimidasse frente ao que pode acontecer ao proclamar toda a Palavra de Deus! Melhor ainda se as pessoas aceitassem a mensagem de Deus por meio de Seus servos sem questionar ou confrontá-la!

Você já leu a Bíblia hoje? O capítulo de leitura mundial é Jeremias 26. Abra a tua Bíblia a deixe Deus tocar em tua vida. Aceite os preciosos ensinamentos divinos ainda que ali neste capítulo se nota que os insubmissos a Deus e à Sua Palavra questionam, argumentam e contestam a revelação genuína e completa de Deus, não aceitam tudo e tentam reprimir e intimidar aos verdadeiros e íntegros mensageiros de Deus. 

Todavia, quem teme a Deus, não vacila diante de ameaças humanas (vs.12-15). A verdade é que Deus não deixa Seu mensageiro sozinho, Ele põe outros a proclamarem simultaneamente a fim de convencer ao maior número possível de pecadores (vs. 16-24). Deus quer salvar o perdido, Ele quer libertar do pecado a todos. 

Como você reage aos servos de Deus? Aceite toda a verdade divina proclamada pela boca de Seus verdadeiros mensageiros. Seja perseverante e corajoso como Jeremias e tenha a companhia do Criador do Universo. 

Ore: Senhor, ainda que não sejam palatáveis as Tuas Palavras, tomo a atitude de aceitá-las em minha vida. Molda-me conforme o Teu querer, eu oro! Amém”.

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos de Gênesis até hoje você encontra em:

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...