sexta-feira, 25 de maio de 2012

Gênesis 39


Reavivados por Sua Palavra- 


Leitura Diária- Gênesis 39
Introdução

Que história maravilhosa! A vida de José me encanta pela riqueza de mensagens para nossa vida. Um rapaz que recebeu uma promessa de Deus e, em seguida, iniciou uma jornada de descidas – aos olhos humanos. Do fundo de um poço, a escravo e por fim terminou como preso. Terminou? Não, a história continua e dá uma guinada inimaginável, demonstrando a soberania de Deus. Muitos de nós queremos obedecer a Deus e aparentemente tudo começa a dar errado, acontece que quando estamos matriculados na escola divina, o Onisciente dirige nossa vida de modo maravilhoso – e o resultado final será transformação de caráter, paz e vitória. Aprendamos a ter fé em Deus como José do Egito./Pr. Manassés Queiroz/

Leia ou ouça o capítulo 39 de Gênesis clicando em:http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/39

Comentários do Pastor Jobson Santos- Gênesis 39

José foi vendido como escravo pelos Ismaelitas a Potifar, o capitão da guarda de Faraó. Vendido pelos próprios parentes! Isso ilustra até que ponto as pessoas chegam quando pensam apenas nos lucros que podem obter.

Ao trabalhar para Potifar, José trabalhou com o melhor de suas forças e foi reconhecido como um excelente trabalhador. O sucesso vem como resultado de fé em Deus e esforço pessoal em seguir os princípios divinos.

Potifar adquiriu tanta confiança nele que o levou para morar em sua casa como o administrador dos seus bens. Por causa de José, Deus abençoou a casa de Potifar e todos os seus negócios. 

Foi então que o caráter de José foi testado. Ele era um homem forte e de boa aparência. A esposa de Potifar passou a cobiçá-lo e o chamou para deitar-se com ela. A resposta de José mostra como ele estava comprometido em agradar a Deus e não a si mesmo ou a seus hormônios: “Como poderia eu cometer algo tão perverso e pecar contra Deus?” (Gn 39:9).

As medidas adotadas por José a fim de permanecer puro são um exemplo a ser seguido por nós hoje. Primeiro ele disse não à tentação. Depois, conforme a mulher passou a insistir no assunto, ele evitava ficar perto dela. E por último, conforme a mulher tornou-se mais ousada, ele correu dela.

A atitude nobre de José fez com que a mulher o acusasse de tentar deitar-se com ele. Como resultado, seu patrão ficou furioso com ele e o enviou para a prisão.

Como José demonstrou-se íntegro, Deus esteve com ele na prisão e o abençoou. O carcereiro adquiriu confiança nele e o encarregou de tomar conta de todos os prisioneiros. Aquele prisão real tornou-se uma escola para José entender a mente das pessoas do alto escalão do governo. Esse conhecimento prático foi útil para ele em anos futuros.

Quando estamos perto de Deus, não precisamos temer as acusações injustas ou a perseguição movida contra nós. Mesmo que as aparências indiquem o contrário, quem é fiel a Deus é uma pessoa feliz e bem sucedida.

Senhor, quero agradar a Ti em todas as coisas. Dá-me a alegria de ser bem sucedido aos teus olhos./Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...