sábado, 12 de maio de 2012

Simplesmente... Obrigado



"Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres" (Salmos 126:3).

Charles Dickens escreveu, certa vez: "Reflita em suas bênçãos atuais, que são muitas, e não nos infortúnios passados, que são alguns".

Tome somente um minuto para começar a refletir sobre as bênçãos atuais: o dom da vida, propriamente dita, o calor das amizades, a riqueza da saúde, o poder do amor, a glória de um amanhecer, o privilégio da oração, a alegria da música, os prazeres do trabalho, os tesouros dos livros, a beleza da arte, o milagre da primavera, a graça de Deus. Seja mais agradecido e você se tornará mais feliz!

Muitas vezes nos deixamos abater pela angústia porque não paramos um minuto para agradecer a Deus por tantas coisas maravilhosas que Ele nos dá. Lembramo-nos das pequenas coisas ruins e nos esquecemos das incontáveis coisas que Ele já fez em nossas vidas e através delas.

O salmista nos diz que devemos estar alegres pelas "grandes coisas" que o Senhor fez por nós. Sim, temos motivos de sobra para viver em plena felicidade! E por que não vivemos? Por que murmuramos? Por que nos queixamos de tudo? Por que nossa vida é pura lamentação?

O Senhor nos deu vida, nos deu uma casa para morar, nos deu água para beber, nos deu o ar que respiramos, nos deu o Seu amor e a Sua proteção, escreveu nosso nome no Livro da Vida e nos preparou uma morada celeste para que ali vivamos... para sempre! E nós não estamos contentes? Por que tanta ingratidão?

Se estivermos passando por um momento difícil, compreendamos que é passageiro. O Senhor permite que isso aconteça para que valorizemos as bênçãos que Ele sempre nos dá. Todos os fatos negativos de nossas vidas são como nada se os compararmos aos positivos, que sempre alegraram nossos corações.

Se você já parou um momento para lembrar-se das bênçãos, pare outro para dizer: "Obrigado, Senhor!"
/por: Paulo Roberto Barbosa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...