segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aprendendo pela Observação.


 A Bíblia nos ensina muitas lições para a nossa vida cotidiana. No texto do Evangelho de  Mateus  sobre a multiplicação dos pães tenho aprendido muitas lições,porém a lição passada hoje pelo Pastor Neumoel Stina em um comentário   sobre Mateus 14:19-22 foi uma  nova visão dentro do contexto de Evangelismo. Tomei emprestada as suas palavras e adaptei para nossa reflexão e compartilho com você as palavras de sabedoria para a nossa edificação espiritual.Que Deus seja louvado e nos dê sabedoria e discernimento para sermos a cada dia mais semelhantes a Jesus!


 “Aprendendo pela Observação.”

"E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças." Mateus 14:19-21

“Há dois aspectos importantíssimos da aprendizagem para os que desejam servir ao Senhor.

1-O primeiro aspecto é aprender a conhecer Jesus.

2-O segundo é aprender a compartilhá-Lo e apresentar Sua mensagem de salvação.

Na multiplicação dos pães e peixes os discípulos puderam aprender diversas lições:

1-“E ordenou que a multidão se assentasse na grama”. A multidão assentada representa ordem nas coisas de Deus.

2- “Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães.” Jesus deu graças porque tudo vem de Deus.  

3-“Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão.” Os discípulos distribuíram e não Jesus significa que a mensagem do evangelho é um esforço conjunto entre o céu e a terra.

4-“Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram.”O fato de recolherem os doze cestos nos mostra que o alimento espiritual não deve ser desperdiçado.

Assim como o alimento espiritual é uma dádiva de Deus, a salvação também é.” /Pr.Neumoel Stina -http://www.facebook.com/pastorstina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...