quinta-feira, 31 de maio de 2012

Gênesis 45

Reavivados por Sua Palavra- 

Leitura Diária- Gênesis 45
Leia ou ouça o capítulo 45 de Gênesis clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/aa/gn/45

Comentários do Pastor Jobson Santos- Gênesis 45
José não conseguiu mais conter a emoção. Após dias e meses escondendo a sua real identidade, ele precisava desabafar. Pedindo para todos os seus atendentes deixarem o aposento, ele revelou a seus irmãos quem ele era em meio à lágrimas e choro!

O irmão traido e vendido por trinta moedas de prata. O filho que o pai achava que estava morto. A última pessoa que eles esperavam encontrar na face da terra!

Seus irmãos, a princípio, ficaram petrificados de surpresa e medo. Mas foram tranquilizados. “Cheguem mais perto... Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito! Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês. (Gn 45:4, 5).

Note que José não negou o seu passado doloroso. Também não diminuiu a gravidade do ato realizado por seus irmãos, vendendo-o como escravo anos atrás. Mas o foco de suas palavras foi a poderosa atuação de Deus transformando o triste passado num glorioso presente.

Todos nós temos capítulos dolorosos em nossa existência. Passagens que deixaram cicatrizes e que não gostamos de lembrar. José nos mostra, por meio do seu próprio exemplo de vida, que com Deus podemos tirar algo bom de qualquer situação.

Em suas palavras José procurou ajudar a seus irmãos a não enveredarem pelo caminho da auto condenação. Esse seria o caminho natural a seguir. Afinal haviam falhado grandemente para com seu irmão carnal. Mas José, bondosamente os convidou a olharem para a situação por um outro prisma. Não pela ótica da falha humana, mas da providência de Deus. Esse é um incentivo muito valioso para nós também.

Talvez você sinta-se culpado por tolices e erros do passado e seja tentado de sentir-se vítima de sua própria maldade. Não faça isso! Jesus já lhe perdoou lá na cruz e lhe oferece Espírito Santo o qual lhe capacita a ser uma nova criatura.

Não se concentre no que deu errado. Concentre-se em Deus, que pode mudar qualquer circunstância para melhor. Independente do que tenha lhe acontecido você pode se tornar num agente de salvação e bênção para outras pessoas, como aconteceu com José. Levante-se e cumpra o papel abençoador na sociedade para o qual as circunstâncias da vida lhe prepararam./Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...