quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

O poder da gratidão

 Bom dia

7 de dezembro
Leia o Salmo 8 e reflita

O poder da gratidão

Quando olho para o céu e contemplo a obra de teus dedos, a lua e as estrelas que ali puseste, pergunto: Quem são os simples mortais, para que penses neles? Quem são os seres humanos, para que com eles te importes? Salmos 8:3-4

Talvez você tenha vergonha de reconhecer quantas vezes se afundou em um poço de autopiedade, queixando-se de uma porção de coisas, fazendo birra e dizendo "Isso não é justo!". É possível que tenha se comparado com outros e visto que eles têm coisas que você não tem.Todos essa pensamentos são voltados para você mesma. E quanto a Deus? E quanto aos outros? Quando tiramos o foco de nós mesmas, Deus nos ajuda a enxergar quanto somos verdadeiramente abençoadas.

Da próxima vez que for tomada de pena de si mesma, escolha refletir de modo amplo sobre a bondade de Deus e sobre a vida. A gratidão é uma arma poderosa para combater a autopiedade. Peça a Deus que abra seus olhos para as necessidades imensas ao seu redor,  a fim de colocar suas próprias dificuldades na devida proporção.  Contabiliza as muitas e preciosas dádivas que Deus já lhe concedeu e continua a conceder a cada dia. Agradeça por elas uma a uma.

Quem somos nós para que Deus se importe conosco? E, no entanto, ele enviou seu único Filho  para morrer em nosso lugar.

🛐 Perdoa-me, Senhor, pelas vezes que me deixei levar pelo descontentamento e me esqueci de te louvar e te agradecer pelas bênçãos com as quais me cercas. Trabalha em minha percepção,  para que eu veja tua bondade, em minha vida a cada dia.

Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 7 de dezembro
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...