sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Mente renovada corpo saudável

 Bom dia

15 de dezembro
Leia Salmos 19:12-14 e reflita

Mente renovada corpo saudável

Que as palavras de minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha rocha e meu Redentor. Salmos 19:14

A mudança iniciada em seu espírito quando você aceita Cristo afeta sua mente. As coisas negativas que costumavam ocupar seus pensamentos já não têm a mesma força.

Embora ainda existam batalhas entre seu antigo ser e seu novo ser, não desanime. Os velhos hábitos de pensamento, que continuam tentando controlá-la, desaparecerão a medida que o Espírito Santo renovar sua mente.

Assim como o nosso corpo é o templo do Espírito Santo e podemos escolher tratá-lo mal, nossa mente pertence ao Senhor e podemos enche-la daquilo que não presta. Temos uma natureza pecaminosa, e nossa mente natural se opõe a Deus. Mas é possível mudar esse quadro ao sujeitar nossos pensamentos ao Senhor.

O pecado pode obscurecer e distrair nossa mente, tornando-a incerta e confusa. Mas, quando nossa mente é purificada pelo Senhor, devemos fazer um esforço específico para enchê-la das coisas de Deus.

Estudos sobre o efeito de pensamentos e emoções no corpo humano demonstram que pensamentos negativos, errados e maus influenciam a saúde física mais do que costumamos imaginar. Sua mente afeta seu corpo. Seus pensamentos podem fazê-la adoecer, mas também podem fazê-la sentir-se bem. Jamais se esqueça disso.

🛐 Senhor, obrigada porque a obra de renovação de teu Espírito proporciona paz à minha mente e saúde ao meu corpo. Que meus pensamentos e meditações sejam sempre agradáveis a ti.

Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 15 de dezembro
@moracao #bomdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...