sexta-feira, 26 de maio de 2023

Escolha a fé

Escolha a fé

Quando minha mente estava cheia de dúvidas, teu consolo me deu esperança e ânimo. Salmos 94:19

A fé é uma escolha espiritual de sua nova natureza em Cristo; a dúvida é uma escolha de sua velha natureza. Mas nem sempre consideramos a dúvida uma escolha. Embora seja verdade que haja momentos nos quais ela surge, não precisamos viver nesse estado. É possível escolher ter fé em Deus e em sua Palavra.

Simão Pedro era um dos discípulos mais chegados de Jesus e ouviu operar muitos milagres. No entanto, Jesus disse a Pedro que Satanás queria testá-lo, mas que ele orou para que a fé de Simão não falhasse (Lc 22:31-32). Se Pedro precisou de orações para se manter firme na fé, quanto mais nós!

Sempre que sentir dúvida, leia nas Escrituras sobre homens e mulheres de fé. As histórias dessas pessoas  a inspirarão. Abraão, por exemplo, esperou anos para Deus cumprir a promessa de lhe conceder um filho. Durante a espera, sua fé se fortaleceu.

Ore para que você tenha uma fé que não vacile, mas que se fortaleça à medida que espera no Senhor por resposta para suas orações.

Ore, também, para que Deus seja o único objeto de sua fé. A vida não dá certo se você deposita sua fé nas coisas erradas. É impossível experimentar toda a liberdade, a plenitude e o sucesso verdadeiro que Deus tem para você sem fé nele e em sua Palavra.

🛐 Deus de misericórdia e graça, peço que desenvolvas a minha fé nos tempos de espera e que me ajudes a fortalecer outros. Muito obrigada porque me dás esperança e ânimo nos momentos de dúvida. Ajuda-me a sempre escolher a fé. ...

✍ Leitura bíblica para hoje:

Leia na sua Bíblia e reflita
📖 Salmo 94


Fonte! Meditações Diária -  Bom dia! 2 - Stormie Omartian - 26 de maio
@moracao #bomdia‌‌

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...