domingo, 20 de fevereiro de 2022

Por Que Confessar?

 A SÓS COM JESUS

20 de fevereiro

      Por Que Confessar?

    O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13. 

   Ninguém precisa viver atormentado por um erro do passado, porque na Cruz do Calvário foi pago por Cristo o preço por todos os pecados de todos os homens de todos os tempos. O perdão está providenciado. Teologicamente não é quando confessamos os nossos pecados que Deus providencia O perdão. O perdão já foi providenciado no Calvário. 

   Mas a vida cristã não é apenas uma exposição de Teologia. É um relacionamento pessoal com Cristo. Teologicamente todos os pecados de todas as épocas podem estar perdoados, mas eu tenho que aceitar pessoalmente a validade deste perdão para mim. Eu tenho que aceitar, e a confissão não é outra coisa que dizer: “Sim, Senhor, eu aceito Teu perdão porque eu sou um pecador e preciso de Ti.” 

   Existe um grande perigo em dizer: “Eu não preciso confessar meus pecados para que Deus me perdoe, porque no Calvário já foi providenciado o perdão.” Esta declaração é verdadeira e é falsa. Universal e teologicamente verdadeira, mas pessoalmente falsa. 

   De que adianta ter um milhão de dólares no banco se não assinar o cheque? O dinheiro existe, está ali, na minha conta bancária, mas é preciso eu me apoderar dele e colocá-lo no meu bolso para poder pagar as minhas dívidas.

   Quando olhamos para a Cruz do Calvário e vemos morrendo um Deus de amor, feito homem, sem gemer, sem reclamar, apenas morrendo em silêncio e por amor, quando vemos Seu olhar, sem condenação, sem critica, esperando, sofrendo e amando, então o coração humano não tem outra saída senão cair de joelhos e dizer: “Senhor Jesus, eu sou um pecador, não mereço todo esse sofrimento por mim, mas eu preciso de Ti, aceita me coma estou e gera em Mim o poder necessário para sair desta situação.” 

Então, e só então o perdão providenciado na cruz é valido para o homem e esse é o começo de uma vida de prosperidade.

MINISTÉRIO  BULLÓN - MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...