terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Ele Não Esqueceu Você

 A SÓS COM JESUS

22 de fevereiro

     Ele Não Esqueceu Você

    Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o Senhor Se esqueceu de mim. Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não Me esquecerei de ti. Isaías 49:14 e 15.

   Tínhamos concluído um acampamento de jovens, no Parque de Exposições em Brasília, DF, e todos preparavam as mochilas para ir embora. As barracas estavam sendo desmontadas. Em breve, ficariam só lembranças do que tinha sido uma semana maravilhosa na vida de quase 20 mil jovens. 

   Então vi, sentada na cerca da arena central, uma garota de uns 16 anos. Parecia uma estátua. Não se mexia; imóvel, olhava fixamente para um ponto indefinido do horizonte. 

   — Oi, Já está com saudades do acampamento? — perguntei aproximando-me dela. Olhou para mim com indiferença, como se não me conhecesse. Tentava ser dura, demonstrar que não estava sofrendo, mas não conseguia, as lágrimas estavam lá, dando volta em seus olhos, e, mais do que as lágrimas, o grito silencioso de um coração carente, jovem demais para enxergar as cores da vida. 

    — Por que tudo que é bom tem que acabar? — perguntou angustiada. — O sonho acabou, achei aqui amigos bacanas. Senti que havia gente que se importava comigo, mas o sonho acabou, por que tem que ser sempre assim? 

   Depois, falou de sua vida (apenas 16 anos) e concluiu: “Ninguém gosta de mim, ninguém se importa comigo.” 

   Alguma vez essa pergunta já passou por sua cabeça? Vivemos num mundo contraditório. As pessoas vivem apinhadas em apartamentos, mas parece que ninguém conhece ninguém. Você entra no metrô, estação Sé ou Jabaquara, quatro da tarde, e tem a impressão de ser uma sardinha enlatada, mas quem está se importando se os seus pés doem porque você andou o dia todo procurando emprego? Ou quem se interessa em conhecer o vulcão de tristeza que parece explodir dentro do seu peito? 

   Já se sentiu como um objeto usado pelas pessoas? Já foi tratado assim, até pelas pessoas mais próximas de você? Ninguém se importa com você? Ninguém gosta de você? 

   Nunca se esqueça da promessa de Deus: “Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do Seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não Me esquecerei de ti.” Isaías 49:15.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...