sábado, 26 de fevereiro de 2022

Nunca é Tarde Para Dizer Sim

 A SÓS COM JESUS

26 de fevereiro

      Nunca é Tarde Para Dizer Sim

    Não me rejeites na minha velhice; quando me faltarem as forças, não me desampares. Salmo 71:9.

   Em janeiro de 1985 retornei ao Peru para visitar meus pais e irmãos. Foi doloroso ver meu velho e cansado pai, apagando-se lentamente, Tinha rejeitado a Jesus durante 34 longos anos. Tinha sempre fugido e inventado desculpas, embora sentisse que o Espírito Santo o estava chamando. 

   De repente, um câncer assassino começou a devorar sua vida, e aí, entre lágrimas e dores reconheceu que não estava lutando contra a esposa, nem contra os filhos, nem contra a Igreja, mas contra Jesus. E na calada da noite, sozinho, entre lágrimas caiu de joelhos e aceitou o Senhor Jesus. 

   Na noite de Natal daquele ano, meu pai disse: “Filho, tenho um presente para você, você não sabe, mas há mais de um ano que eu entreguei minha vida a Jesus, e estive só esperando que você chegasse para me batizar.” 

   No sábado seguinte, entrei no tanque batismal e batizei meu próprio pai. E aí, da água ele disse: “Estou feliz porque sei que Deus me aceitou, mas estou triste porque já estou velho e entreguei minha vida a Deus quando já tenho mais forças para fazer nada por Ele.” 

   “Não me rejeites no tempo da velhice”, clamou Davi. Deus nunca rejeita. Está sempre com os braços abertos esperando o momento da decisão, suplicando e chamando. 

   Meu pai fechou os olhos, dois meses depois, mas o fez com a bendita esperança da ressurreição. Seu corpo desceu ao sepulcro acabado pelo câncer, mas em meu coração brilha a esperança de vê-lo ressuscitado e transformado para louvar o nome de Jesus ao lado da família cristã, por toda a eternidade. 

   Deus ama a você e está batendo à porta de seu coração. Se você é jovem, esta é a hora para dizer: “Eis-me aqui”. Mas se o tempo passou e você já é um homem idoso, Ele o ama igualmente. 

   Nunca é tarde para dizer sim a Jesus. Abra-Lhe o coração hoje e diga: “Senhor, Te aceito. Resisti muito tempo, tentei fugir, corri, mas não dá mais, estou aqui, aceita-me,”

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...