sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Ele Terminará o que Começou

 A SÓS COM JESUS

11 de fevereiro

      Ele Terminará o que Começou

    Estou plenamente certo de que Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6.

   Sempre fui um admirador daquele homem que deu uma meia-volta em sua vida quando ia à Damasco, perseguindo os cristãos. Durante muitos anos preocupou-me muito o drama da vida espiritual que ele descrevia no capítulo sete da Carta aos Romanos: “Não consigo entender meu procedimento, por. que o bem que quero não o faço, e o mal que detesto, isso faço.” No versículo 24 desse capítulo ele exclama desesperado: “Miserável homem que sou, quem me livrará do corpo desta morte?” 

   Muitos teólogos acreditam que Paulo está falando de sua experiência antes da conversão, mas, pelo que conhecemos, pessoas não convertidas não experimentam luta, porque só têm a natureza pecaminosa que domina e controla a vida. Para que haja luta, tem que haver duas naturezas. “Quando um não quer, dois não brigam”, diz o ditado popular. 

   O fato de o apóstolo falar de luta, prova que ele está falando da luta que a pessoa que aceitou a Jesus experimenta na vida mesmo após a conversão. Por que acontece isso? Porque a natureza pecaminosa morta ainda pode ressuscitar, dependendo da maneira como a tratamos. Se após a conversão, continuamos alimentando-a, logo, ela estará em forma tentando controlar a vida novamente. 

   No verso de hoje o apóstolo Paulo apresenta um conselho que deve ser assimilado por todo aquele que deseja ser cada dia mais semelhante a Jesus Aquele que começou a boa obra, certamente a terminará. Que grande promessa! Não posso esquecer o drama que vivi quando jovem, sendo já um pastor. Nas minhas horas de devoção pessoal contemplava minha vida e me desesperava. Não aceitava a idéia de que um pastor tivesse certos pensamentos ou sentimentos. Mas os anos passaram, e não é que hoje tenha me acostumado a aceitar a mediocridade espiritual, não, mas ao ver o passado vejo que Jesus já tirou muita coisa errada da minha vida, Olho então para o futuro e vejo que existe muito por ser tirado ainda, mas já não me desespero. Acredito que Aquele que começou a obra em mim, certamente a terminará. E tenho paz e confiança no amor maravilhoso de Jesus. 

   Lá na Prisão Mamertina, vi o lugar onde Paulo passou os últimos dias. Velhinho, sozinho, preso, mas vitorioso, escreveu: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. Em outras palavras: Venci! Já não havia mais desespero em sua vida, já não havia a angústia de querer fazer o bem e não conseguir. Tinha descoberto o segredo: “Esquecendo tudo que fica para trás, me projeto para diante.” “Tudo posso nAquele que me fortalece” e o resultado final foi a vitória. 

Essa pode também ser sua realidade, agora!

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...