domingo, 27 de fevereiro de 2022

A Dor Que Cura

 A SÓS COM JESUS

27 de fevereiro

      A Dor Que Cura

    E fazei caminhos retos para os vossos pés, para que não se extravie o que é manco, antes seja curado. Hebreus 12:13. 

   Estava numa tarde cinzenta na Estação da Luz, em São Paulo, procurando um táxi para dirigir-me ao Bairro de Belém, onde estava dirigindo uma campanha evangelística, quando fui surpreendido por Helena, uma policial, que me ofereceu carona. No caminho ela contou-me que havia me conhecido num dos momentos mais trágicos de sua vida, quando até desejava morrer por causa da morte de seu filho de 16 anos. Na ocasião ela disse que a mensagem pregada aquele dia tinha-a ajudado a entender que valia a pena confiar em Deus e continuar vivendo. 

   Muitas vezes contei este incidente ao introduzir a mensagem do porquê do sofrimento, mas há poucos dias minha secretária tirou-me de uma reunião, dizendo que alguém precisava urgentemente falar comigo. 

   Era Helena, a policial do vestido branco e do revólver 38. Estava desesperada. 

   — Por quê, Pastor? — foi a sua primeira pergunta. — Meu outro filho de 15 anos de idade acaba de morrer num acidente de trânsito e não consigo entender o porquê. 

   Dizer o que para uma mulher golpeada tantas vezes pela tragédia? Alguns dias depois escrevi para ela uma carta de ânimo e conforto, mas o sofrimento de Helena não consegue sair da minha cabeça. 

   Esta manhã, lendo minha Bíblia achei o verso de Hebreus 12:13. No capítulo 12 de Hebreus encontramos uma exortação à constância, paciência e santidade. O verso 11 diz: “Nenhuma disciplina no presente parece ser causa de gozo, mas de tristeza, mas depois, dá fruto aprazível de justiça aos que nela são exercitados.” Depois menciona os “caminhos retos para que não se extravie o que é manco”. 

   Há um caminho glorioso para você, Helena, embora em meio às lágrimas e à dor você não consiga enxergar. Existe um caminho do qual você não pode sair. Esse caminho é Jesus e muitas vezes a dor e a tristeza batem à porta de nosso coração porque Deus está nos chamando para esse caminho glorioso que tem reservado para nós.

   A meditação de hoje é para todas as Helenas que não conseguem entender o porquê do sofrimento a fim de que “levantem as mãos caídas e os joelhos paralisados” (verso 12) e consigam glorificar o nome de Deus em meio aos espinhos da dor, da tristeza e da saudade.

MINISTÉRIO  BULLÓN

MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...