quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Luz Para o Caminho

 A SÓS COM JESUS

9 de fevereiro

      Luz Para o Caminho

    Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para os meus caminhos, Salmo 119:105.

   Em 1973 foi realizado em Belo Horizonte o “Congressão””, organizado pelo Pastor Assad Bechara. O Pastor Bechara havia pedido a Costa Junior para compor O hino oficial do Congresso com o tema “Pedras”. O tempo corria e a inspiração não aparecia de nenhum lado. O jovem compositor tinha tentado inutilmente e agora já sentia a pressão do tempo porque a data da entrega do hino aproximava-se inexoravelmente. 

   Uma noite, depois de retornar das aulas, na Faculdade de Música de São Paulo, Costa Junior ajoelhou-se e pediu que Deus lhe desse a música sobre o referido tema. Ao terminar a oração ouviu com muita clareza em seu coração uma voz dizendo: “Vá à Bíblia.” 

   Era quase meia-noite quando ele começou a procurar na Bíblia tudo que tivesse que ver com “Pedras”. Mas enquanto seus olhos procuravam a palavra Pedra, seu coração encontrou o brilho da pessoa de Jesus. Lembrou da Pedra Angular, contemplou-O no silêncio da noite, sentiu-se comovido, tocado, inspirado. O dia quase amanhecia e o hino estava pronto: 

   “Nós éramos pedras de rua,

   Chutadas, pisadas por pés, 

   Batíamos contra outras pedras, 

   Rolávamos sempre em revés. 

        Até que caímos no abismo, 

        Disformes, quebradas, sem luz, 

        Nas trevas da noite ficamos, 

        Perdidas, à sombra da Cruz. 

   A pedra que os homens quebraram, 

   Ficou como Pedra Angular, 

   A Pedra que foi rejeitada,

   É Pedra que pode salvar. 

        Se tu te perderes contigo.

        Procura encontrar a Jesus, 

        A Jóia das jóias, amigo, 

        É Pedra que vida traduz. 

Em muitas situações da vida a Palavra de Deus pode ser uma lâmpada para nossos pés e uma luz para iluminar o caminho. Embora a Bíblia seja um livro que fala de história, geografia, sociologia, e tantas outras coisas, ela é principalmente o livro do Cordeiro. Jesus é o personagem central de princípio a fim. Desde o Gênesis até o Apocalipse há um fio vermelho atravessando cada uma de suas páginas: é o sangue que um dia foi derramado na cruz do Calvário para livrar o homem da morte.

MINISTÉRIO  BULLÓN -MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...