segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Isaías 66 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Isaías 66

Comentário: Aleta Bainbridge

Neste mundo a humanidade está constantemente lutando contra as forças esmagadoras do mal que atacam de todos os lados. Não estamos seguros nem em nossa própria casa e nossa própria natureza luta contra nós. Num cenário assim, é reconfortante podermos recorrer a um Deus-Pai, que é o todo-poderoso provedor e protetor do Seu povo. Alguém que ama a justiça; mas também ama a misericórdia.

No entanto, há milhares de pessoas que acham difícil se conectar com Deus como Pai porque O associam a figuras de autoridade masculinas dominantes, cujas atitudes e ações severas e inflexíveis abusaram deles fisicamente ou emocionalmente. Podemos auxiliá-los a ser curados e encontrar conforto (v.13) se nós, o povo de Deus, revelarmos em nossas vidas os aspectos gentis e nutritivos do amor de Deus.

Então Isaías contempla um Novo Céu e uma Nova Terra (v. 22) que receberá os fiéis e sinceros. Por fim, céus e Terra se tornaram o que o Criador pretendia que fossem, sem a presença do mal e o consequente sofrimento. O povo de Deus também se transformou. Eles foram purificados pela aflição. Em um universo purificado de qualquer maldição, os remidos adorarão o Senhor e exaltarão por toda a eternidade a grandeza da redenção recebida!

Aleta Bainbridge

Associação da Grande Sydney, Austrália

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...