quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Isaías 62 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Isaías 62

Comentário: Aleta Bainbridge

Deus tinha planos maravilhosos para Jerusalém. Ele fez promessas incríveis a seu respeito. Jerusalém foi o lugar onde Ele colocou o Seu Nome; o lugar em que o seu trono de adoração foi estabelecido no Santo dos Santos do templo; o lugar do qual Ele planejava governar as nações.

Sempre fico profundamente tocada pelas expressões de prazer mútuo e alegria que caracterizam a nossa relação de amor com Deus. Quão terna, quão profunda, quão abrangente é esta união que Deus deseja ter com cada um de nós (Veja por exemplo: Isaías 61:10; Sofonias 3:17). Assim como nós chamamos uma pessoa a quem queremos muito bem de “querido” ou “querida”, Deus chama a sua noiva de nomes hebraicos especiais, Hephzibah (Delícia) e Beulah (Desejada/Casada).

Assim como Deus estabeleceu Adão e Eva para serem cuidadores de Sua nova criação, Deus coloca seus amados para vigiarem Seu novo Reino. Existe um compromisso total nesta união! Eles trabalham intimamente unidos em propósito e atitude. Nosso Marido celestial não cochila nem dorme (Salmo 121:4), nem sua “esposa”. Eles tem o pensamento um no outro de dia e de noite (v.7).

Esses vigias, esses intercessores, oram sem cessar, são ousados em pedirem “grandes coisas”. O alvo deles é o objetivo prometido pelo seu Senhor (v. 8): estabelecerem “Jerusalém” como “o louvor de toda a terra” (v. 7), tornarem-se eles próprios de confiança e fazerem com que as igrejas de Deus sejam lugares seguros de adoração para todas as pessoas ( v. 8; 56:8).

Aleta Bainbridge

Associação da Grande Sydney, Austrália

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...