Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica : Isaías 62
Comentário: Aleta Bainbridge
Deus tinha planos maravilhosos para Jerusalém. Ele fez promessas incríveis a seu respeito. Jerusalém foi o lugar onde Ele colocou o Seu Nome; o lugar em que o seu trono de adoração foi estabelecido no Santo dos Santos do templo; o lugar do qual Ele planejava governar as nações.
Sempre fico profundamente tocada pelas expressões de prazer mútuo e alegria que caracterizam a nossa relação de amor com Deus. Quão terna, quão profunda, quão abrangente é esta união que Deus deseja ter com cada um de nós (Veja por exemplo: Isaías 61:10; Sofonias 3:17). Assim como nós chamamos uma pessoa a quem queremos muito bem de “querido” ou “querida”, Deus chama a sua noiva de nomes hebraicos especiais, Hephzibah (Delícia) e Beulah (Desejada/Casada).
Assim como Deus estabeleceu Adão e Eva para serem cuidadores de Sua nova criação, Deus coloca seus amados para vigiarem Seu novo Reino. Existe um compromisso total nesta união! Eles trabalham intimamente unidos em propósito e atitude. Nosso Marido celestial não cochila nem dorme (Salmo 121:4), nem sua “esposa”. Eles tem o pensamento um no outro de dia e de noite (v.7).
Esses vigias, esses intercessores, oram sem cessar, são ousados em pedirem “grandes coisas”. O alvo deles é o objetivo prometido pelo seu Senhor (v. 8): estabelecerem “Jerusalém” como “o louvor de toda a terra” (v. 7), tornarem-se eles próprios de confiança e fazerem com que as igrejas de Deus sejam lugares seguros de adoração para todas as pessoas ( v. 8; 56:8).
Aleta Bainbridge
Associação da Grande Sydney, Austrália
#rpsp #palavraeficaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário