sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Isaías 63 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Isaías 63

Comentário: Aleta Bainbridge

As roupas de nosso Redentor estão encharcadas de sangue (v.3). Não houve nenhum conforto para este guerreiro divino no Getsêmani ou na cruz, na hora da Sua maior necessidade. Ele foi abandonado por seus amigos mais próximos e, ao que Lhe parecia, até mesmo por Seu Pai. Ele experimentou a fúria de Seu Pai para com a impiedade. Isso partiu o coração de nosso Salvador. O sangue do qual dependia Sua vida foi derramado no chão, para que milhões que iriam perecer pudessem ganhar a vida eterna. Não havia outra maneira pela qual pudéssemos ser resgatados.

É o nosso Deus vingativo? Certamente que não. A morte, mesmo do ímpio, é um ato estranho à natureza amorosa de Deus. Mas não podemos separar Redenção e a destruição da maldade. Ambas, redenção e vingança, são “bondades do Senhor.” Embora estranha e difícil, a obra de exterminar a maldade é componente indispensável do plano da salvação. Deus dá a cada pessoa o que eles escolheram. O ímpios optaram por rejeitar o Senhor e não seriam felizes em Seu Reino.

Assim como Ele chorou quando Lúcifer e os seus anjos foram expulsos do céu no começo, Ele irá, no final, sofrer pelas crianças que perdeu. Porém, Isaías 53:11 nos diz que Jesus verá o resultado do Seu trabalho e ficará satisfeito. Todos os que aceitarem os méritos do Seu sacrifício viverão eternamente em paz e harmonia, livres de qualquer maldade. Nosso Messias-Guerreiro irá Se alegrar pelos redimidos pelos séculos sem fim.

Aleta Bainbridge

Associação da Grande Sydney, Austrália

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...