domingo, 25 de outubro de 2020

Isaías 65 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Isaías 65

Comentário: Aleta Bainbridge

Atingimos os dois últimos capítulos de Isaías e confirmamos que a maravilhosa graça de Deus nunca se esgota. Geração após geração Ele Se revelou para judeus e gentios. Ele é o Grande Eu Sou, mesmo para aqueles que não sabem que Ele existe. A cada dia, “o tempo todo” (v.2 NVI), Ele chama em voz ansiosa a todas as pessoas, de todos os lugares , continuamente: “Eis-me aqui, eis-me aqui” (v. 1b ARA e NVI). Venha!

Deus nunca desistirá de ninguém enquanto houver qualquer vestígio de esperança de que eles responderão ao Seu chamado (v.8). A Grande Rebelião tem as suas sementes na decisão de ser independente de Deus. Para se perder, a pessoa deve fazer uma escolha deliberada contra Deus. “De contínuo” (v. 2 ARA), ela deve escolher adorar falsos deuses (v. 3); deve optar por seguir sua própria própria vontade (v. 3-7; ver tb 66:3,4).

Quão diferente, quão trágico é o futuro para aqueles que rejeitam Deus. É muito claro que Deus não é um “universalista”. Em outras palavras, nem todas as pessoas serão salvas. O contraste nos destinos daqueles que escolhem aceitar e aqueles que optam por rejeitar a Deus é resumido nos versículos 13-15. A escolha é nossa!

Aleta Bainbridge

Associação da Grande Sydney, Austrália

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...