sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Isaías 42 Comentário:

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Isaías 42

Comentário: Ron E M Clouzet

Este capítulo contém a primeira das quatro Canções do Servo escritas por Isaías (42:1-9; 49:1-13; 50:4-11; 52:13-53:12). Os primeiros quatro versos de Isaías 42 são citados por Mateus (Mt 12:18-21), e ele especificamente os aplica a Jesus Cristo. Neste capítulo Isaías começa a nos dar um quadro mais completo do Messias e de Sua missão no mundo.

Jesus seria bondoso para com os fracos (v. 3), e daria atenção ao abatido e deprimido (v. 3 ). Mas poderoso ao tratar de nossos inimigos – Seus inimigos (v.13). Portanto Jesus é gentil e delicado para conosco e ao mesmo tempo assustador para aqueles que querem nos destruir.

Isaías acrescenta que Cristo não é apenas o mediador da aliança de Deus com o Seu povo, mas Ele mesmo é a aliança! E o que a personificação da aliança faz por nós? Ele abre os olhos cegos e liberta os prisioneiros (v. 6, 7).

É em Jesus que devemos fixar nossos olhos todos os dias. Ele se compadece de nossas fraquezas e nos liberta de nossas angústias. Ele mesmo é o Libertador de todos os nossos problemas. Ele vai fazer isso por você e para a glória do Seu nome (v. 8).

Ron E M Clouzet

Professor de Ministério e Teologia

Seminário da Universidade Andrews

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...