sábado, 24 de outubro de 2020

Isaías 64 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Isaías 64

Comentário: Aleta Bainbridg

Deus nos chama frequentemente a “Lembrarmos” quão fielmente Ele tem agido para conosco. Verdadeiramente: “Nada temos a temer quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado.” (TM xxxiv.4). Do capítulo 63:11 a 64:7 Isaías lança seus olhos sobre a história de Israel, lembrando-se de quão fielmente Deus pastoreou o seu povo (63:14) e com que disposição Ele ajuda aqueles que com prazer fazem o bem e se lembram dos Seus caminhos (64:5) .

Então ocorre uma mudança no discurso. O profeta, de repente, intercede em nosso favor. Ele pede para Deus Se lembrar! Como Moisés, Isaías implora a Deus para não desistir de seu povo, para não esconder Seu rosto deles (v.7), mesmo que seja só por causa do Seu nome e reputação (63:14; 64:10,11).

Quando nos sentimos distantes de Deus, podemos clamar como Isaías: “Não te ires demais, ó Senhor! Não te lembres constantemente das nossas maldades. Olha para nós! Somos o teu povo! … Ficarás calado e nos castigarás além da conta?” (v. 9,12 NVI). Em resposta às nossas humildes súplicas já conhecemos de antemão a promessa de Deus: “Antes de clamarem, eu responderei; enquanto ainda estiverem falando eu os ouvirei”

Aleta Bainbridge

Associação da Grande Sydney, Austrália


#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...