domingo, 4 de outubro de 2020

Isaías 44 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Isaías 44

Comentário: Ron E M Clouzet

Talvez os mais conhecidos versos de Isaías citados em oração pelos pais ao redor do mundo sejam Isaías 49:24-25. Eu creio que Isaías 44:5 vem logo depois. Numa manhã, não muito tempo atrás, acordei cedo preocupado com um de meus filhos. Ao abrir a Bíblia, aconteceu de eu abri-la no capítulo 44 de Isaías, e senti que Deus falou comigo a respeito dos meus três filhos: “derramarei meu Espírito sobre a sua prole, e a minha bênção sobre seus descendentes” (v.3 NVI), e “Um dirá: ‘Pertenço ao Senhor’; outro chamará a si mesmo pelo nome de Jacó; ainda outro escreverá em sua mão: ‘Do Senhor’” (v.5 NVI).

Anos atrás, escrevi os nomes dos meus três filhos ao lado de cada uma dessas três declarações. Nosso mais velho irá dizer: “Eu pertenço ao Senhor.” O nosso filho do meio vai chamar-se pelo nome de Jacó que, é claro, é Israel, “o vencedor”, e nossa filha vai escrever que ela pertence ao Senhor. Quantas vezes eu reivindiquei estas declarações a favor de meus filhos pelos méritos de Jesus Cristo!

Deus não é apenas nosso Criador, mas também o nosso Redentor (v. 24). Ele está aqui para nos ajudar. Apoiemo-nos nEle hoje e tragamos a Ele o nosso coração sobrecarregado com nossos problemas e preocupações. Aquele que fez o universo, certamente saberá solucionar os nossos problemas.

Ron E M Clouzet

Pastor ministerial na Divisão Norte da Ásia e do Pacífico

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...