segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Isaías 52 Comentário:

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica : Isaías 52

Comentário: Ron E M Clouzet

Comissionado pelo comandante no campo de batalha, um jovem corre com alegria em seu coração e uma grande mensagem em seus lábios: o rei está vencendo! A guerra contra o nosso inimigo está quase no fim, o rei está perto da vitória e a paz está próxima!

A resposta alegre ao jovem que se aproxima da cidade, com boas notícia é imediata: os vigias sobre os muros se unem ao júbilo, pois agora eles sabem que irão ver, com seus próprios olhos, o retorno de seu rei a Sião (v. 8). 

Essa é a imagem apresentada pelo verso 7 : “Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: ‘O seu Deus reina!’ “ (NVI).  Esta mensagem contém quatro boas notícias: paz, a boa nova, salvação e a confirmação de que Deus ainda está no Seu trono.

Você já ouviu a canção Nosso Deus Reina, baseada em Isaías 52:7? Que mensagem simples e poderosa ela contém! Que poder uma canção de esperança pode exercer em tempos de aflição! Atribui-se a Martinho Lutero a declaração: “quando eu não posso ler a Bíblia, eu oro, e quando não posso orar, eu canto”. Eu pude confirmar esta verdade mais de uma vez na minha vida. Quando em desânimo, quando a escuridão e depressão parecem envolver a alma, cantar as músicas de Sião levantará a nuvem que nosso inimigo colocou para nos oprimir.

Cante. Cante ao Senhor um cântico novo! Cante pela manhã, cante ao meio-dia, cante à noite. Cante, mesmo que seja muito difícil entoar uma melodia. Isto trará anjos celestiais para o seu lado. Deus é capaz, Ele é abundantemente capaz! Escolha olhar para cima e cantar na certeza de que Ele está ativamente agindo para nos proteger!

Ron E M Clouzet

Pastor ministerial na Divisão Norte da Ásia e do Pacífico

#rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...