sábado, 3 de outubro de 2020

Isaías 43 -Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 


Leitura Bíblica : Isaías 43

Comentário: Ron E M Clouzet

Neste capítulo e nos outros nesta seção de Isaías, Deus revela os Seus planos de esperança e sua frustração sobre Israel.

É maravilhoso que apesar da infidelidade humana, Deus reafirma a sua fidelidade (v. 22-25). Mesmo sabendo da desobediência egoísta e intencional da Sua vontade, por parte do Seu povo, Ele insiste: “Eu não me lembrarei de seus pecados” (v. 25b). Deus é muito maior , em todos os sentidos, que o maior dos seres humanos. Ele não pensa como pensamos, não faz Suas escolhas como o fazemos, não age de acordo com nossas tendências. Ele é a bondade personificada e Seu amor dura para sempre.

“Sou Eu, Eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões” (v. 25a NVI), ele promete. E a que norma elevada Ele apela para fazer isso? Seria devido a alguma bondade inerente nossa? De modo algum. Eu faço isso, Ele diz: “por amor de mim” (v.25b ARA e NVI). O perdão é concedido com base no mais elevado dos méritos: Seus próprios méritos, os méritos de Jesus Cristo.

Louvado seja Deus, de quem todas as bênçãos fluem!

Ron E M Clouzet

Professor de Ministério e Teologia

Seminário da Universidade Andrews

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...