Receba mensagens em seu Email

domingo, 18 de janeiro de 2015

João 10 Comentários de Willie Oliver

Reavivados por Sua Palavra

Leitura Bíblica  - João 10
Comentários  de  Willie Oliver

Ovelhas são animais de rebanho cuja tendência é seguir um líder. Por serem animais muito mansos, o líder pode ser simplesmente aquele que sai em frente. Daí a importância de Jesus se apresentar como o Bom Pastor. Ele conhece as Suas ovelhas e é por elas conhecido. Quando as ovelhas conhecem o seu pastor — porque estão totalmente familiarizadas com aquele que se preocupa com elas — elas não são propensas a seguir um impostor.

O que não é facilmente notado em uma leitura superficial do texto, é que pode-se ver a conexão entre a história anterior — a cura do homem cego — e a declaração de Jesus de ser o Bom Pastor. O homem curado é como a ovelha que reconhece a voz do Pastor e O segue. Como o Bom Pastor, Jesus cuida de Suas ovelhas, mesmo aquelas que foram rejeitadas — como o cego a quem as pessoas acusaram de ter pecado — e as cura e liberta da escuridão literal e espiritual.

A cura do cego nas imediações do templo durante a Festa dos Tabernáculos teve como objetivo abrir os olhos das multidões que viajaram a Jerusalém para aquele banquete espiritual. Jesus está oferecendo às pessoas a oportunidade e a capacidade de distinguir entre o bom pastor — Ele próprio — que não quer nada além do melhor para suas ovelhas, e os líderes religiosos de Seus dias — os mercenários — que de muitas maneiras rejeitam algumas pessoas e deixam de lado.

“Como o pastor vai adiante das ovelhas, enfrentando primeiro o perigo do caminho, assim faz Jesus com Seu povo. “E, quando tira para fora as Suas ovelhas, vai adiante delas”. João 10:4. O caminho para o Céu é consagrado pelas pegadas do Salvador. A vereda pode ser íngreme e acidentada, mas Jesus por ela passou; Seus pés calcaram os cruéis espinhos, a fim de tornar mais fácil o trilho para nós. Todo fardo que somos chamados a suportar, levou-o Ele próprio.”(O Desejado de Todas as Nações, p. 480).

Que o conhecimento de que o nosso Pastor é Jesus, que está lutando por nossa segurança e salvação, nos encoraje sempre. E tenhamos a certeza de que reconhecemos a Sua voz por permanecermos em contato com Ele e com a Sua Palavra a cada dia.

Willie Oliver


http://www.palavraeficaz.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...