quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

João 13 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições da Vida de Jesus

Leitura Bíblica-João 13
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

A despeito de Sua soberania, nobreza, divindade, poder, autoridade e origem Jesus vestiu-Se de infinita humildade para deixar os maiores legados à formação do caráter cristão.

Quem deseja saber quais são eles não é mais formidável do que aquele que dispõe-se a aplicá-los à vida diária.

O Senhor do Universo serve pessoas indignas de serem servidas. Embora João revele claramente a plena divindade de Cristo, também retrata o Mestre demonstrando nitidamente a mais sublime humildade. Leia João capítulo 13, veja com tuas pupilas...
Notou que Ele quer que faças o mesmo?

A Santa Ceia bíblica tem três partes, e todos são convidados a participarem delas:
1. Lava-pés;
2. Pão sem fermento;
3. Suco de uva não alcoólico.

Quem deseja ter parte com Jesus deve participar desta cerimônia completamente (note o caso de Pedro); entretanto, nem todos os participantes realmente tem parte com Cristo (note o caso de Judas).

Contudo, Jesus não excluiu ninguém!

A Santa Ceia anunciava (agora relembra) a morte de Cristo – quem se nega a participar desta cerimônia é porque está em pecado, já que ela é um apelo a abandoná-lo. Desta maneira, aquele que abdica de participar dela está revelando que prefere ter parte com o autor do pecado, mas não com o Cordeiro de Deus que veio derrotá-lo.

Observe que “o traidor recebeu o mesmo tratamento que os fieis, e durante todo o tempo Jesus sabia que Judas iria traí-lo! Que lição extraímos disso? [...]. Na comunidade cristã, temos de servir igualmente os irmãos e os que são como Judas da mesma maneira que Jesus lavou os pés de todos no cenáculo” (Lawrence Richards).

A grandeza adequada está em acompanhar Jesus rumo ao serviço e à humildade. Aceitas?

Após exemplificar tais verdades (vs. 1-30), Jesus apresentou a marca basilar do cristianismo (vs. 31-38). Grave na mente e coração o versículo 35: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: Se tiverdes amor uns aos outros”.

A marca do verdadeiro cristão NÃO É ter prosperidades (riquezas), ausência de problemas, falar línguas estranhas, pregar eloquentemente, ou ter poder de fazer milagres, expulsar demônios, curar enfermos, etc. A marca do verdadeiro seguidor de Cristo É viver o AMOR.

Seja humilde! Ame ainda hoje os Judas e os Pedros como fez Jesus!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...