quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Lucas 24 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições da Vida de Jesus
 Leitura Bíblica-Lucas 24

Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Jesus dividiu a história mundial e quer dividir nossa história individual. Na cruz vemos amor em ação e bondade imensurável do Deus que quer nossa salvação. A graça manifestou-se para acabar com a desgraça do pecado! A morte foi derrotada com a ressurreição de Jesus. Aleluia!

Devido à guarda do sábado, as mulheres foram levar as especiarias no domingo de manhã, pois Jesus morreu próximo ao por do sol da sexta feira. Ao chegarem ao túmulo de madrugada, Jesus já havia ressuscitado – Ele também aguardou as horas sagradas, na tumba.

Ao nascer, viver, pregar, morrer e ressuscitar Jesus cumpriu a missão pela qual veio ao mundo. Contudo, antes de ascender aos Céus, de acordo com o último capítulo de Lucas, fez quatro aparições:

1. A primeira foi por meio dos anjos às mulheres falando da ressurreição de Cristo (vs. 1-12);

2. A segunda foi a dois de Seus discípulos (não dos doze) a caminho de Emaús (vs. 13-35).

3. A terceira foi aos discípulos e fez uma recapitulação de Seu ministério e apresentou-Lhes o ministério deles (vs. 36-49).

4. A quarta e última, foi para abençoar Seus discípulos e subir aos Céus inaugurar outra fase de Seu ministério em favor de nós (vs. 50-53).

Analise e reflita mais nesses 53 versículos!

Devemos amar e servir mais a Jesus! As mulheres estiveram presentes na crucificação e logo após a ressurreição. “Essas mulheres independentes e motivadas são tanto as primeiras testemunhas da ressurreição como as primeiras missionárias da igreja” (Paul John Isaak).

A ressurreição de Cristo trouxe vitória sobre a morte. Contudo, a ignorância trouxe tristeza aos dois discípulos que iam a Emaús. A decepção os impediu de reconhecer Aquele que os acompanhava na viagem. “Quantos no mundo todo passam a vida tristes e desolados porque não sabem ou não acreditam que Jesus está perto” (Doug Bacthelor).

O comportamento de muitos revela que, para eles, Jesus ainda está morto – embora já tenha ressuscitado. A apatia de outros em testemunhar revela a indiferença diante de uma missão impossível que Jesus tornou possível com Sua morte e ressurreição.

Jesus quer que sejamos ávidos por proclamar as verdades de Sua Palavra, Seus feitos e Seus efeitos; o que você está fazendo diante desse anseio de Cristo?

Imagens do Google
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...