segunda-feira, 20 de maio de 2013

Reavivados por Sua Palavra - II Crônicas 32


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Biblica  - II Crônicas 32
Comentários de: Michel Lee
Imediatamente após as reformas de Ezequias lemos sobre a invasão da terra de Judá por Senaqueribe, rei da Assíria. Quando Ezequias descobre que o rei da Assíria tem a intenção de fazer guerra contra Jerusalém, ele reúne o povo e o exorta a não temer: “Com ele [Senaqueribe] está o braço de carne, mas conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras” (verso 8). Nós não precisamos lutar nossas batalhas sozinhos, mas podemos combinar a nossa força humana com o poder de Deus.

Ezequias em suas reformas espirituais procurou eliminar as falsas religiões da terra. Senaqueribe, em suas ameaças, não reconheceu nenhuma diferença entre as falsas religiões e a verdadeira.

Ele compara Deus a qualquer outro deus: “Agora, pois, não vos engane Ezequias, nem vos incite assim, nem lhe deis créditos; porque nenhum deus de nação alguma, nem de reino algum pôde livrar o seu povo das minhas mãos, nem das mãos de meus pais, quanto menos vos poderá livrar o vosso Deus das minhas mãos? “(V. 15).

Senaqueribe chama a atenção para sua experiência passada – suas vitórias sobre as outras nações – para tentar convencer o povo de que o seu Deus também será derrotado. Entretanto, as previsões do mundo nem sempre se cumprem. Deus, como revelado nas Escrituras, é o nosso único Guia confiável. Apegue-se ao que Deus diz que é correto, independente do que o mundo esteja dizendo a respeito.

Ezequias confiou no Deus verdadeiro, e este não o desamparou. Após a oração de Ezequias e Isaías, o exercito do arrogante Senaqueribe foi destruído sem que o povo de Deus precisasse lutar.

Peçamos a Deus que nos ajude a confiar nEle, nas verdades da Sua Palavra, independente da descrença que vemos no mundo ao nosso redor.
Michel Lee
Geração Juventude para Cristo
Trad JAQ/JDS
Leia na Bíblia: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2cr/32
Fonte: http://reavivadosporsuapalavra.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...