quinta-feira, 2 de maio de 2013

Lições de Vida


Lições de Vida
Leia na Bíblia- II Crônicas  13
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí) #rpsp
Se você soubesse o efeito de tua oração, você se dedicaria mais a orar? Se você soubesse quão diferente seria tudo em tua vida se você orasse mais, você o faria? Se você soubesse o que evitaria ou quais vitórias alcançaria caso se empenhasse mais na oração, você o faria? Quero te dizer que orar é simples, mas o resultado da oração é um mistério! Você nunca sabe o que virá após a oração, mas pode ter certeza que funciona. Se ao orarmos soubéssemos o que aconteceria de fato, não seria fé, seria um passe de mágica; e, oração não tem nada a ver com mágica; mas como um ato de fé. Por isso, alguém já disse que orar é invadir o impossível. O impossível é o que a mente humana muitas vezes não imagina como acontece, consequentemente o resultado da oração é um mistério! Como diz o grande evangelista Pr. Mark Finley "A oração é o lugar mais seguro que se pode estar. Deus e os anjos estão presentes. Satanás foge da presença de Deus". De II Crônicas 14 extraímos as seguintes lições para a vida:

1. Não tem inimigo que resista ao poder de Deus dispensado através da oração (vs. 4, 8-12);

2. Temos de orar como se tudo dependesse de Deus e lutar na vida como se tudo dependesse de nós (vs. 11-15);

3. Deus usa homens e mulheres de oração a fim de executar Seus grandes propósitos e te dar a vitória (v. 14);

4. Tem gente perdendo muitas batalhas da vida porque não tiram tempo para orar; porém, quem ora alcança a vitória (v. 15).

Há uma tremenda e urgente necessidade de reforma em nossa religião a fim de que Deus venha a agir mais intensamente na vida de Seu povo, de Sua igreja... na tua vida! Quando Asa assumiu a liderança real do povo de Deus no lugar de Abias, seu pai, ele removeu santuários e altares pagãos no território do povo de Deus (II Crônicas 14:1-4). Hoje em dia não temos de forma literal altares e santuários pagãos em nossas igrejas ou em nossas casas; pois a um povo, de certa forma mais instruído, Satanás está sendo mais sutil, mais esperto e mais camuflado do que antes em suas artimanhas para destruir não só a fé do povo de Deus, mas a vida, a família e a saúde conduzindo o povo à morte juntamente com os ímpios. Hoje a TV é um altar onde desenhos, novelas e filmes com sessões espíritas, magias e outros serviços satânicos acontecem continuamente no centro de nossa casa, onde as pessoas já estão dispostas em lugares estratégicos como num centro satânico. A TV ocupa o lugar central da casa e a família já está ali em frente para receber as maldições jorradas à mente a fim de destruir tudo o que tem direito nas famílias. As novelas são escolas de adultério que os alunos não querem perder um capítulo. Os desenhos são escolas de brutalidade e agressividade que as crianças não querem perder um capítulo. E, muitos filmes tem de tudo, desde drogas, prostituição e assassinatos até palavrões, bebedeiras e traições. Precisamos derrubar altares para Deus agir em nossos lares!

As pessoas almejam tanto a paz, o que não é errado; errado é o método utilizado pela maioria das pessoas! Sempre digo que as pessoas não querem, na verdade, resolver problemas; mas como problemas roubam a paz do coração e da alma, as pessoas enfrentam e lutam contra eles. Embora esse seja o caminho que milhares de pessoas tentam alcançar a paz, a Bíblia aponta um caminho muito melhor, muito mais prático e com resultados muito mais certos e permanentes. Em II Crônicas 14:2 diz: "E Asa fez o que era bom e reto aos olhos do SENHOR seu Deus". Esse texto é a explicação pelos dez anos de paz no reino do sul, em Judá (v. 1). Fica bem claro que, quem busca ao Senhor vive em paz, caminho extremamente ignorado por quase todas as pessoas, sendo que muitas delas saibam que não há caminho melhor para se obter paz no coração. O que impendem as pessoas de buscarem a Deus é que sabem que precisam abrir mão de coisas que Deus não tolera em sua vida (vs. 3, 5); além disso, sabem também que precisamos buscar ao Senhor Deus, observar Sua Lei e Seus santos Mandamentos (v. 4). E, isso, as pessoas não querem. Querem paz, mas não estão a fim de trilharem o caminho da paz. Querem ter satisfação na alma, mas não querem tirar de sua casa e de seu coração as coisas que tiram a paz. Preferem o caminho da guerra, da amargura e da aflição do que um compromisso com Deus de todo coração! Reflita, o que te impede de obter paz?
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...