domingo, 12 de maio de 2013

Lições de Vida


Lições de Vida
Leia na Bíblia- II Crônicas 24
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí) #rpsp

Você conhece o poder da influência? É importante que você saiba! Leia II Crônicas 24 e depois acompanhe esta reflexão: O menino rei Joás agrada a Deus em seus primeiros anos de reinado, principalmente na questão da reforma do templo. Os anos de indiferença religiosa e mesmo de apostasia do reino de Judá tinham feito o templo cair em decadência física, então Joás liderou uma campanha para restaurá-lo. Mas ele fez isso enquanto o sacerdote Joiada ainda era vivo. Ele recebeu grandes influências desse tremendo sacerdote de Deus. Esse sacerdote foi uma grande influência positiva na da vida do rei Joás. Com isso aprendemos que, nossas palavras, nossas ações, nossa linguagem corporal e nosso tom de voz, tudo exerce influência, de uma forma ou de outra, sobre as pessoas com quem convivemos. Isso implica que, nossas ações podem, literalmente, influenciar pessoas para o serviço a Deus ou a negligência ao Seu serviço; e mais, alguém pode alcançar a vida eterna no Céu ou trilhar o caminho do inferno por nossa influência. Pense em tuas atitudes, palavras e comportamentos..., você é uma influência para o bem ou para o mal? Você tem conduzido pessoas para Deus ou as tem afastado dEle? Que tipo de influência você será hoje? Desafio você a tornar-se uma poderosa influência para o bem ao meditar neste relato. Peça para isso o poder do Espírito Santo!

Nem sempre quem começa bem termina bem. A pior coisa que pode acontecer a alguém é começar a vida com Deus e terminar ao lado do diabo. Os primeiros anos de Joás foram melhores do que os últimos. Que vida triste quando isso acontece, pior ainda quando a pessoa não se arrepende! Tem gente que sofre por afastar-se de Deus, mas não volta atrás. O rei Joás seguiu a vontade de Deus enquanto o sacerdote Joiada esteve com ele. Este era o sacerdote cuja esposa Jeosabeate havia livrado o menino que se tornou rei das mãos da assassina Atalia. Joiada foi o sacerdote que liderou uma revolta contra a usurpadora rainha e a derrubou do trono. Enquanto Joiada foi o mentor espiritual do rei, ele foi fiel a Deus; depois que ele morreu, Joás apostatou, abandonou a Deus e sua vida ficou arruinada. Isso acontece por imaturidade espiritual. Toda pessoa que depende da espiritualidade dos outros para ser espiritual, um dia deixará de ser. A verdade é que cada pessoa deve buscar intimidade pessoal com Deus. A maturidade espiritual depende, primeiro, de um relacionamento individual e depois da adoração coletiva. Quem não desenvolve uma espiritualidade forte fundamentada no relacionamento pessoal com Deus terminará mal sua trajetória na terra. Experimente saber mais sobre esse assunto lendo o Livro dos livros em II Crônicas 24 a viva uma vida de paz e felicidade sem fim! Aplique a tua vida os sábios princípios da Palavra de Deus!

O que fazer para que a velhice seja uma chatice? O que fazer para que os últimos dias de vida nesta terra sejam piores que os primeiros? Baseado no relato de Joás em II Crônicas 24, extrairemos princípios para uma velhice infeliz:
1. Receba influências de pessoas perversas, sem discernimento espiritual, cujos conselhos não são baseados na Palavra de Deus.
2. Deixe-se levar pela cultura, pelas práticas seculares paganizadas e pela religião comum, agradável a todos, mas desagradável a Deus.
3. Rejeite as orientações dos servos, mensageiros e profetas de Deus enviados para te orientar para o bem.
4. Deixe de vigiar, de orar e de ficar atento; assim a qualquer momento você pode ter um ataque, do coração, de alguém que te fere ou até mesmo do inimigo de Deus que quer destruir as pessoas e levá-las a perdição eterna.
Obviamente você não quer uma vida ruim, chata e infeliz nem agora e nem no futuro. Portanto, não cruze os braços, pois é muito fácil permitir que estes pontos se tornem teu estilo de vida, embora você não queira os resultados oriundos deles. Então, peça sabedoria, forças e habilidades de Cristo a fim de não descambar para o lado da angústia, amargura, tristeza, etc. Deus quer que você seja feliz mais e mais a cada dia. Deus quer o teu bem, por isso revelou exemplos como este em Sua Palavra. Seja reavivado através da leitura da Palavra de Deus. Tenha uma feliz semana!
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...