terça-feira, 28 de maio de 2013

Lições de Vida


Leia na Bíblia- Esdras 4
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí) #rpsp
Nenhuma reação negativa, ninguém se levantará contra você, não haverá nenhuma oposição enquanto você não estiver fazendo a obra de Deus. Os reavivamentos provocam os pequenos e os grandes da sociedade, os de dentro e os de fora da igreja. A vida espiritual dos reavivados eclipsa a vida dos espiritualmente relaxados. A vida dos iludidos em sua falsa devoção e dos insubmissos à verdade é desmascarada por pessoas que vivem na prática a vida com Deus (veja Esdras 4). Portanto, todo fiel fazedor da vontade de Deus, que busca viver a vida regida pelo Espírito Santo, precisa saber que é muito melhor ofender o pecador do que entristecer o Salvador. Sem esse conhecimento e sem conhecer o poder genuíno de Deus, o avanço do Seu reino pode parar (v. 24). O desânimo pode impedir os servos de Deus de cumprirem Seus planos na Terra se derem ouvidos mais à voz da oposição do que confiar nas maravilhosas promessas de Deus. Quando não há perseverança e dependência constante em Deus e no Seu poder de realizar as coisas no mundo, os reavivamentos terão vida limitada. Você, alguma vez, já foi avivado? Precisa hoje ser reavivado? Você já experimentou o prazer, a paz, a alegria e o fervor produzido por um verdadeiro, intenso e profundo avivamento espiritual? Ficou na saudade? Então persevere, continue buscando, clamando e ansiando por mais da manifestação restauradora de Deus em teu ser, a fim de que reavivamento não seja apenas um evento, mas uma vida!

Toda pessoa, família e igreja que verdadeiramente se dedica a fazer o que Deus quer enfrentará oposição. Adversários se erguem quando um povo se levanta para cumprir a obra de Deus. Qualquer tentativa de reavivamento espiritual provocará as forças inimigas e certamente haverá necessidade de enfrentar fortes oposições. Os opositores podem usar o nome de Deus para atrapalhar aqueles que fazem a Sua obra. Todos os que lutam a favor de Deus e Sua vontade encontrarão pessoas que são contra, até mesmo dentro da igreja. Antes de começar a reconstruir o templo, não houve oposição de ninguém; no entanto, assim que começou a construção do templo a oposição apareceu para impedir a obra de Deus na Terra (Esdras 4). Quem eram os adversários do povo de Deus? Eram samaritanos, oriundos da mistura do povo de Deus com pagãos. Eles sabiam da existência e poder de Deus, mas não queriam adorá-lO conforme rege as Sagradas Escrituras. Geralmente os que atrapalham os que trabalham para Deus são pessoas que não são verdadeiramente comprometidas com Deus (vs. 1-7). Os adversários de Deus são afoitos, atrevidos e ativos (vs. 23-24). Porém, o povo de Deus não deve intimidar-se diante das forças humanas como fizeram os judeus (v. 24), mas deve confiar no braço do Deus Todo-poderoso. Se a obra é dEle, ninguém conseguirá frustrá-la, nem mesmo toda a hoste satânica com toda a sua astúcia e poder. Avancemos com perseverança no serviço a Deus!

A busca por vida espiritual acontece sempre que alguém ou um grupo de pessoas (igreja) sente insatisfação com seu nível espiritual ligado a uma gigantesca vontade de renovar seu compromisso com Deus e Sua Palavra. A mornidão e indiferença são inimigas que facilmente se opõem a um relacionamento vital com Deus e uma renúncia clara de submissão à operação do Espírito Santo. Um baixo nível de consagração e falta de real compromisso íntimo com Deus cria aparência de verdadeira religiosidade, mas é falsa (Esdras 4:1-2). Precisamos hoje de líderes que ajudem os crentes perceberem seu verdadeiro estado espiritual, que criem descontentamento nos corações insubmissos e que levem os orgulhosos e arrogantes a humilharem-se aos pés do Salvador crucificado. É necessário que haja pessoas que sejam contra polêmicas e contra o pecado, mas não contra a igreja e os líderes que Deus instituiu nela. Em qualquer lugar há pessoas prontas para ouvir e acreditar em qualquer acusação contra o remanescente. Quem não serve verdadeiramente a Deus interpreta incorretamente a Sua Palavra e a obra do remanescente de Deus (vs. 11-16) e suscita a autoridade política para impedir a obra realizada pelos poucos fieis (vs. 18-22). Porém, ninguém pode guerrear contra o povo de Deus e vencer. Absolutamente nada pode frustrar os planos de Deus na vida de Seu povo fiel. Confie e dependa de Deus, leia diariamente Sua Palavra, alimente a tua alma e verás a concretização dos planos divinos.
Curta e compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...