quinta-feira, 25 de abril de 2013

Reavivados por Sua Palavra - II Crônicas 7


Leitura Biblica  - II Crônicas 7
Comentários:Pastor  Scott Griswold
Caiu fogo do céu e consumiu os sacrifícios. A glória de Deus encheu o templo. Esta foi a resposta imediata de Deus para a humildade e dedicação de Salomão. Era o símbolo de Seu contentamento e bênção para um povo que O procurara.

Talvez ainda mais significativa para Salomão foi a segunda aparição pessoal de Deus para ele à noite. Nela, Deus fez uma promessa sagrada tão especial que livros e canções inteiras foram escritos baseados nela. Ele disse: "Se o meu povo, que se chama pelo Meu Nome, se humilhar, e orar, e Me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" (2 Crônicas 7:14). Aqui está a salvação claramente definida.

Você é verdadeiramente humilde, você percebe a sua pequenez e pecaminosidade em flagrante contraste com a grandiosidade de Deus e da santidade perfeita? Você está  orando, você está implorando por misericórdia? Você está procurando Seu rosto, você deseja o Seu prazer e não apenas os Seus dons?

Você está determinadamente se afastando de qualquer mau caminho, não deixando que qualquer parte deste mundo te afaste de Deus?

Não há dúvidas de que Ele está ansioso para ouvir, perdoar e curar. Mas podemos nós cumprir as condições acima, quando facilmente nós falhamos com elas? O evangelho nos dá a maior esperança, pois o verdadeiro arrependimento exigido por Deus é também dom que vem de Deus (Atos 5:32).
Pastor Scott Griswold
Recrutador de Missionários
Apoio a Projetos para o Sudeste da Ásia
Trad JAQ - Rev GASQ

Curta e compartilhe: palavravivaeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...