quarta-feira, 17 de abril de 2013

Reavivados por Sua Palavra- I Cônicas 28-


Leitura Biblica  - I  Cônicas 28-
Comentários do Pr. Jobson Santos
Texto bíblico àI Crônicas 28

No ano quarenta do seu reinado, Davi convoca todos os líderes do reino para uma importante reunião. O rei estava com a saúde comprometida e alguns temiam que ele não pudesse comparecer pessoalmente, mas fortalecido pelo Espírito ele presidiu a reunião e proferiu palavras que se tornaram inesquecíveis.

As principais personalidades da nação compareceram ao evento. Os príncipes da tribos, os chefes militares, os administradores das propriedades reais, os filhos do rei, os chefes dos grupos de famílias e também os funcionários do palácio aguardavam expectantes os acontecimentos do dia.

O idoso rei pede apoio ao seu filho Salomão e conclama a todos para que se unam em prol da construção do templo. Com o coração cheio de emoção, Davi lembrou a todos que há muito tempo ele havia manifestado o desejo de construir um templo para o Senhor, mas este o impedira. No entanto, alegremente, empreendera extensos preparativos para que a obra pudesse ser realizada por seu sucessor.

Davi sabia por amargas experiências que qualquer desvio do caminho correto é perigoso e conclama a todos para servir a Deus com um coração não dividido. “Tenham o cuidado de obedecer a todos os mandamentos do Senhor, o seu Deus, para que mantenham a posse dessa boa terra e a deem por herança aos seus descendentes para sempre” (1 Crônicas 28:8, NVI)

Salomão é relembrado que o rei não está acima dos demais seres humanos e somente receberá as bênçãos de Deus se o buscar com fervor. Com palavras diretas e objetivas Davi lhe diz: “O Senhor o escolheu para construir um templo que sirva de santuário. Seja forte e mãos ao trabalho!” (1 Crônicas 28:10, NVI)

O discurso de Davi alcançou os resultados esperados. Rei e liderados se uniram a fim de executar a tarefa a eles confiada. Nos primeiros anos de seu reinado, Salomão dedicou-se integralmente à tarefa de construir o templo do Senhor, apoiado pelos homens influentes da nação.

Feliz é a pessoa e a nação que descobre o propósito elevado para o qual veio a existência. Assim como Salomão tinha a sua missão especial, nós também temos a nossa. Pergunte a Deus o que Ele espera de você e depois dedique-se de coração a cumprir os sonhos de Deus para a sua vida e tenha certeza de que um futuro brilhante o aguardará!

Pai celestial, dê-me alegria e coragem para seguir o plano que Você planejou para a minha vida!
Jobson Santos
Rede Novo Tempo
Ministério da Oração

Leia na Bíblia: I Cronicas 28- http://www.bibliaonline.com.br/acf/1cr/28
Curta e compartilhe: palavravivaeficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...