sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Prrrojeto RPSP-I Reis 7


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias.
Hoje vamos ler:  I Reis 7--Leia ou ouça em:
http://www.bibliaonline.com.br/acf/1rs/7

Comentários do Pastor Leo Ranzolin

Salomão levou sete anos para construir a Casa do Senhor. Ele agora está pronto para um novo empreendimento, um projeto pessoal: um conjunto de edifícios que incluem seu próprio palácio e outro para a filha do Faraó. Os historiadores reconhecem o fato de que ele levou 20 anos construindo, o que o manteve muito ocupado! Ele construiu a sua "casa" própria, a “Casa do Líbano”, e outra para sua esposa.

É o sonho de qualquer pessoa construir uma nova casa, ter um lugar próprio, um lugar que se torna parte da sua vida. É tão bom voltar no tempo e relembrar. Não faz nenhuma diferença se é um palácio, apenas uma casa ou um barraco. As memórias das casas que já possuímos permanecem indelevelmente marcadas em nossas mentes.

Qualquer construtor tentará obter os serviços dos mais hábeis artífices  Salomão requisitou um que trabalhava bem com metal e do Rei Hirão a  enviou-lhe um artífice, um especialista em trabalhos em metal, que por sinal também se chama Hirão. Salomão queria o melhor para o templo. Deus deu sabedoria especial a Hirão e foi ele quem fez as duas colunas especiais do templo. Os nomes das colunas eram Jaquim e Boaz. Esses pilares se tornaram famosos e os escritores judeus falaram deles por muito tempo. Quando Nabucodonosor, rei da Babilônia, tomou Jerusalém, ele levou esses pilares consigo para a Babilônia.

Finalmente, os utensílios que Salomão fez, bem como os móveis do tabernáculo do deserto foram trazidos para o templo, tais como: o altar de ouro, a mesa de ouro, candelabros, castiçais, etc. Salomão finalmente terminou a construção do templo e todas as coisas que seu pai tinha consagrado como a prata, o ouro e os vasos foram colocados entre os tesouros da Casa do Senhor.

É louvável que Salomão tenha desejado construir algo para o Senhor em primeiro lugar! Sua casa própria veio mais tarde! Deus era prioridade para Salomão! Essa deve ser a nossa experiência. Dê a Deus o primeiro lugar em sua agenda, torne-O prioridade em sua vida.
Leo Ranzolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...