domingo, 24 de fevereiro de 2013

Deus responde as orações


As condições para Deus responder as nossas orações.

Para aqueles que realmente  conhecem  Deus  e descansam nele, Jesus é muito generoso em sua oferta: 

“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” (João 17:7 ) 

“Permanecer” em Cristo e ter as palavras dele dentro de nós significa que conduzimos nossas vidas sob o comando dele, descansando nele, ouvindo o que Ele tem a dizer. Assim, estaremos aptos a pedir a Deus qualquer coisa que desejarmos e Ele responderá. Aqui está outra vantagem: 

“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.” (1 João 5:14-15) 

Deus responde nossas orações de acordo com a sua vontade (e de acordo com a sua sabedoria, seu amor por nós, sua santidade…).

Nós erramos ao assumir que sabemos qual é a vontade de Deus, quando somente alguma coisa faz sentido para nós! 

Nós assumimos que há somente uma “resposta” correta para cada oração específica, tendo a certeza de que aquela é a vontade de Deus. E é aí que fica mais difícil. Nós vivemos dentro dos limites do tempo e do conhecimento. Temos apenas informações limitadas sobre cada situação e sabemos algumas implicações de ações futuras nessas determinadas situações. 

O entendimento de Deus é ilimitado. Como um evento ocorre no curso da vida ou da história é apenas algo que Ele já sabe. E Ele deve ter propósitos muito além daqueles que podemos imaginar. 

Deus não fará algo simplesmente porque determinamos que essa deveria ser a sua vontade,portanto Ele atenderá a nossa oração se estivermos em acordo com a sua Palavra e a sua vontade.

Dou graças a Deus por Ele não ter atendido muitos dos meus pedidos de oração,pois hoje sei que não teria sido o melhor para mim. Precisamos de sabedoria para pedir e pedir de acordo com a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...