segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Lições de vida-Fé


Leia a Bíblia! 
Hoje vamos ler I Reis 17
Vamos conhecer um pouco da história deste grande homem de fé e tirar lições para nossa vida diária. O profeta Elias era um verdadeiro homem de Deus, que falava, não para agradar às multidões, mas como um servo fiel a Deus deve ser. Leia os comentários abaixo:

Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
A solidariedade não depende da opinião alheia mas da atitude do coração em relação a Deus. A verdadeira solidariedade não depende das circunstâncias, nem mesmo da opinião de outros, pois se assim fosse, a mulher de Sarepta jamais poderia ter feito alguma coisa para auxiliar o homem de Deus, Elias (I Reis 17). Deus preparou o coração da viúva para exercer fé, assim quando Elias lhe falou, ela reconheceu que ele servia ao Deus vivo, confiou em suas palavras e preparou-lhe o alimento. Nossas atitudes, todas elas, devem ser motivadas por Deus. Quando o Espírito Santo age em nossa vida, até nós mesmos ficaremos surpresos com nossas atitudes, parecerão loucura. Assim, deste relato, destacamos que:
1. A solidariedade é vivida por pessoas que aceitam ser instrumento nas mãos de Deus.
2. A solidariedade é praticada por pessoas que sabem que a vida é complicada.
3. A solidariedade é característica dos que desejam ajudar a quem não tem nada.
Seja você também um instrumento de Deus na vida dos filhos de Deus, isso é o exercício da fé, é a fé em ação. Então, mãos à obra!

Três lições sobre fé em I Reis 17:
1. A fé num coração despojado compartilha o pouco que tem e experimenta uma grande bênção de Deus denominada milagres.
2. A fé que conduz à solidariedade produz certos tipos de bênçãos que não se encontram em nenhum outro lugar.
3. A fé ligada à solidariedade é capaz de suprir as necessidades dos outros que resultarão em recursos muito maiores ao longo da vida.
Como está a tua fé, ela é verdadeira, real, visível nas tuas atitudes? Analise se a tua fé é verdadeira, tome uma atitude e viva pela fé como é o andar dos filhos e filhas de Deus! Tenha um bom dia reavivado(a) pela Palavra de Deus!

Aplicações importantes deste texto para a vida prática do dia a dia:
1. Deus permite, muitas vezes, que as pessoas cheguem ao limite da incerteza a fim de que aprendam a confiar inteiramente nEle.
2.Deus não precisa de pessoas importantes e ricas para uma missão, mas de pessoas humildes e cheias de fé.
3. Deus abençoa aqueles que colocam as necessidades dos outros acima das suas próprias necessidades.
Então,
1. Pela fé aproxime-se de Deus a fim de que reconheças que há bênçãos e milagres apenas para quem confia em Suas promessas.
2. Pela fé faça tudo o que Deus te pede mesmo que não entendas todos os detalhes, pois Ele pode fazer milagres até na cozinha.
3. Pela fé confie em Deus a ponto de obedecer-Lhe mesmo quando as circunstâncias provam que desobedecer parece mais lógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...