sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Liçõess de Vida

Leia a Bíblia
Através da leitura de I Reis 21 e os comentários do pastor vamos tirar lições para a nossa vida hoje.

Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)


A inocência nem sempre traz segurança. Não é sempre que se dá bem que é honesto e fiel (I Reis 21), por isso Jesus disse: "Sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida" (Apoc. 2:10). Se o justo não sofresse não haveria injustiça na terra e Deus não precisaria vindicar Seu povo. Desde que entrou o pecado no mundo os inocentes sofrem, como foi com Abel; e, depois de vários séculos, a coisa não mudou, como se vê no caso de Nabote. O pior é que a pessoa perversa, insensível e cruel não sofre imediatamente as consequências, continua viva e fazendo impiedade, injustiça e desgraça na vida de pessoas boas. Nossa esperança é que Deus está olhando a tudo e a todos, nada escapa de Seus olhos. Ele conhece a dor que os fieis enfrentam. Ele sabe que os seguidores de Cristo passam por situações incalculáveis de dor e morte por causa de sua fé, honestidade e piedade. Deus irá vindicar os que Lhe pertencem. Deus fará justiça. Você verá que Deus não ficou calado e nem de braços cruzados diante de uma mulher tão perversa como Jezabel. Continue estudando a Bíblia, peça que Deus arranque qualquer traço de comportamento parecido com o dela. Não faça como os filhos de Belial (v. 10) e nem permita ser dominado, como Acabe, por uma mulher demoníaca. Peça forças do Céu para vencer, Deus quer que você fuja da perversidade rumo à santidade. Então, não fique aí parado... faça alguma coisa que marcará para sempre a tua vida! Jesus morreu injustamente para dar a vitória!

Da mesma forma que atrás de um grande homem existe uma grande mulher, o contrário também é verdade; então, atrás de um homem cruel tem uma mulher pior ainda, insensível, sem coração. Jezabel, uma mulher era quem regia o comportamento do marido, o rei Acabe. Ninguém deve escravizar ninguém, ninguém deve reger a vida de ninguém, nem mesmo Deus faz isso; a não ser que seja solicitado. Devemos ser nós mesmos não o que os outros querem que sejamos, ainda que corra o risco de perder tudo, inclusive a vida (I Reis 21). Nunca devemos abrir mão do que é certo quando estamos sob pressão. Nabote foi assassinado sob o pretexto da religião da mesma forma que milhares de verdadeiros cristãos na idade média. Jezabel era cruel, nunca ninguém em Israel tinha dado ordens tão perversas como a que deu ela, uma estrangeira, aos dirigentes de Jizreel. Ela usou a religião para condenar a Nabote; é triste, mas muitas pessoas cometeram maldades tão vis e tão terríveis em nome da religião. Muitos na história, como Jezabel, trabalharam contra Deus usando ironicamente o nome de Deus. Precisamos abrir os olhos para não correr o risco de pensar que estamos defendendo a Deus quando, na verdade, estamos lutando contra Deus! Tenha uma bela experiência com Deus hoje lendo a Sua Palavra! Batalhe sempre em favor de Deus!

Neste mundo, ou você é dominado pelo pecado ou busca forças em Deus para dominá-lo; não há meio termo e nem outro caminho. Acabe deixou-se dominar pelo pecado, deixando-se dominar por sua perversa esposa. O profeta Elias reprovou seu pecado e o expôs diante de seus olhos, entretanto “Acabe se pôs a roupagem e o aspecto externo do arrependido, porém seu coração não se havia humilhado nem estava mudado. O arrependimento de Acabe foi somente para que o vissem os homens; era simplesmente externo” (Matthew Henry). Sem Deus ninguém se arrepende de forma genuína. O arrependimento gera falso reavivamento, falsa conversão e nenhuma transformação. A superficialidade na religião se origina na incapacidade de tomar uma atitude séria, real e duradoura com Deus. A indecisão, o medo e o comodismos são armas de Satanás para preservar os pecadores distantes de Deus, sem mudança de caráter e sem a graça restauradora de Cristo. A indecisão em relação a religião pura e verdadeira da Bíblia requer uma operação sobrenatural do Espírito Santo, o qual faz o pecador odiar e abandonar de vez o pecado. Eis o milagre que Cristo quer fazer em todos nós hoje, basta nos submetermos a Ele agora! Leia I Reis 21, reflita e compartilhe esses pensamentos que auxiliarão teus amigos hoje! Faça alguma coisa que valha a pena! Experimente colaborar com Deus e veja o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...