segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Projeto RPSP- I Reis 10


Projeto Reavivados por Sua Palavra-
Leitura de um capítulo da Bíblia todos os dias
Hoje vamos ler:  I Reis 10--Leia ou ouça em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1rs/10
Comentários do Pastor Leo Ranzolin
Texto de hoje do http://revivedbyhisword.org/en/bible/1ki/10/

O reinado de Salomão bem poderia ter sido chamado “a idade de ouro do povo de Israel”. Sua fama, sabedoria e riquezas se espalharam por todo o Oriente Médio. Alguém que realmente se impressionou com o que ouviu foi a Rainha de Sabá, também chamada de Rainha do Sul. Nós realmente não sabemos exatamente de onde ela veio. Foram feitas afirmações de que ela veio da Arábia e Etiópia. No entanto, o principal aqui é que ela queria questionar e verificar pessoalmente toda a fama e a sabedoria de Salomão. Ela testemunhou que ela antes não acreditava nos relatórios, mas depois de visitar o Rei e ver pessoalmente tudo o que ela viu, ela se convenceu de que sua sabedoria e prosperidade ultrapassavam o que ela tinha ouvido. O mais incrível é que ela deu glória ao Deus de Israel!
 
Houve uma troca de presentes entre Salomão e a Rainha de Sabá. No entanto, Salomão não cometeu o erro que Ezequias faria anos depois, mostrando todas as suas riquezas e se esquecendo de dar glória ao Senhor. A rainha de Sabá ficou tão impressionada com o Deus de Israel e o que Ele havia feito por Salomão, que se acredita que esta visita foi fundamental para que entregasse sua vida ao Deus de Israel (cf. Mt. 12:42).

Nunca devemos esquecer que tudo o que temos vem de Deus! As coisas deste mundo são muito pequenas em comparação com as grandes coisas e benefícios espirituais que Deus oferece para seus filhos. Infelizmente, as pessoas acumulam riquezas e nunca dão crédito ao Doador. A rainha de Sabá recebeu muito mais do que ela tinha dado a Salomão. Ela recebeu as bênçãos que vêm quando nós reconhecemos que Ele é o grande provedor. Salomão tornou-se um testemunho a todas as nações da terra! Todos eles vieram para ouvir a sabedoria que Deus colocara em seu coração. Esperemos vê-los se saudando no Reino de Deus!


Há muitos membros da igreja em torno do mundo que reconhecem que Deus é Quem lhes forneceu tudo o que eles têm e eles, por sua vez, dão tudo o que podem para o avanço de Sua causa. Ouvi um deles dizer: "Quanto mais eu dou do que eu posso, mais Deus me dá de volta!" Deus concede sabedoria, conhecimento e riqueza, e por sua vez o seu povo glorifica Seu nome e ajuda ainda mais a Sua obra!

Leo Ranzolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...