sexta-feira, 29 de junho de 2012

Êxodo 24

Reavivados por Sua Palavra- 

Leitura Diária- Êxodo 24
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando emhttp://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/24

PROPÓSITO ETERNO - Êxodo 24-27

Você sabia, que no Céu há um santuário? Verdade! Existe um templo celeste, que é a habitação de Deus. Quer saber como é o santuário celeste? Faça a leitura bíblica de hoje (Êxodo 24-27). Se olharmos para aquele santuário do Israel antigo, lá no deserto, saberemos como é o santuário existente no Céu, pois os dois são semelhantes.

As leituras bíblicas de ontem e de anteontem falaram das regras que Deus tinha dado (Êxodo 18-23). Mas tal dádiva havia sido apenas o começo. O Senhor ficou olhando para aquele povo no deserto: sem livros para ler e aprender as coisas boas, sem muitos instrutores aptos para ensinar o que é correto, sem referencial... Eles precisavam de algo mais. Aquelas pessoas haviam saído da escravidão, recentemente, e elas estavam com a mente limitada a entender apenas o que fosse concreto. E as regras que Deus tinha passado eram abstratas, para a compreensão deles. Como eles iriam ter o senso da existência de um Deus real, se esse Deus era invisível? Como iriam parar de pecar, se o pecado e as conseqüências do pecado podem ser tão abstratos?

Mas as idéias de Deus são fantásticas. Se onde Ele habitava, lá no reino do Céu, tinha um santuário, que tal se tivesse um santuário daquele, também, no deserto? Ali não era o lugar onde Ele queria habitar, entre o Seu povo? Isso mesmo! Deus chamou Moisés, e lhe disse: “Moisés, ajunte os seus trabalhadores, porque vocês vão fazer uma obra muito importante...” “E farão um santuário para mim, e eu habitarei no meio deles” (Êxodo 25:8). 

Moisés deve ter se perguntado sobre como deveria ser esse santuário. Será que deveria ser como os templos do Egito? Não! Deus não gostava dos templos do Egito! Então, como deveria ser? Antes que o mestre de obras pensasse muito, o Engenheiro respondeu: “Façam tudo como eu lhe mostrar, conforme o modelo do tabernáculo e de cada utensílio” (verso 9). Entendeu? Deus chamou Moisés ao monte, e mostrou-lhe uma planta - uma maquete - do santuário que já existia no Céu. Moisés olhou e eles fizeram um parecido, aqui na Terra.

Uma vez que Moisés hoje está ressuscitado, fico pensando como deve ser para ele, poder ir até o santuário celestial e ver a versão original da réplica que ele construiu para ser usada lá no deserto. Valeu ou não valeu a pena?
Amigo, Deus tem uma missão de vida para você, que não termina aqui na Terra. O sonho do Senhor é que o Seu propósito, para a sua vida, dure eternamente. Se você aceitar este divino e eterno propósito, será muito feliz!Pr. Valdeci Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...