segunda-feira, 18 de junho de 2012

Êxodo 13


Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Êxodo 13
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando emhttp://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/13
Comentários do Pastor Jobson SantosÊxodo 13
Deus libertou os Israelitas com mão forte da escravidão Egípcia. Livres afinal! O povo estava feliz e agradecido.

Juntamente com o Êxodo Deus instituiu uma cerimônia chamada Páscoa. A festa durava sete dias e deveria ser celebrada anualmente como um estatuto perpetuo. Era uma lembrança de como Deus libertou o seu povo da escravidão Egípcia. O primeiro e o sétimo dia seriam Sábados, ou seja: dias solenes de adoração e consagração a Deus. Durante a Páscoa nenhum fermento, símbolo do pecado, deveria ser utilizado na alimentação. Dessa maneira o povo era incentivado a permanecer dentro da vontade de Deus.

Outra ordenança que teve sua origem no Êxodo, foi a consagração dos primogênitos. Os filhos não nos pertencem, mas de maneira especial na libertação do Egito os filhos primogênitos, tanto dos homens como dos animais haviam sido poupados pelo Senhor. Então Deus pediu que cada primogênito fosse resgatado mediante o oferecimento de um cordeirinho como sacrifício ao Senhor.

Tudo o que Deus pede é para o nosso bem e para a nossa felicidade. Ao entendermos isso desejaremos seguir fielmente as orientações do Senhor.

Quando os filhos de Israel saíram do Egito achavam que estavam preparados para a guerra. No entanto Deus os protegeu de sua ingenuidade e inexperiência. Não os levou pelo caminho costumeiro, em que teriam muitos inimigos, mas os conduziu pelo deserto. A estrada mais curta para Canaã seria inadequada. A estrada do deserto, que convidava a oração e a constante dependência de Deus era o que eles precisavam naquele momento.

A direção e a proteção de Deus sobre o povo de Israel eram constantes. Uma nuvem de sombra os guiava durante o dia e uma nuvem de fogo os protegia e guiava durante a noite. Assim o povo sabia para onde ir, quando marchar e quando acampar. Alem disso, os animais perigosos do deserto eram mantidos afastados. Todos sabiam que contavam com a companhia de um amoroso Deus.

Hoje também Deus quer lhe guiar nos mínimos detalhes assim como guiou os Israelitas. Tem você começado cada ano com Deus? Tem deixado fora de sua casa àquilo que é proibido? Tem consultado a Ele para as pequenas e grandes decisões? Mantenha-se próximo desse Deus maravilhoso e você verá que na presença dEle há alegria, paz e felicidade sem igual./Jobson Santos/https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...