quinta-feira, 21 de junho de 2012

Êxodo 16

Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Êxodo 16
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando emhttp://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/16

Comentários do Pastor Jobson SantosÊxodo 16

Poucos dias depois de verem o Senhor destruir os exércitos de Faraó, o povo de Israel começou a reclamar da escassez de alimentos. “Toda a comunidade de Israel reclamou contra Moisés e Arão. Disseram-lhes os israelitas: ‘Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito! Lá nos sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão à vontade, mas vocês nos trouxeram a este deserto para fazer morrer de fome toda esta multidão!’ ” Êx 16:2

Nós também corremos este risco. Num dia estamos eufóricos pelas bênçãos recebidas e no outro desanimados com as provações. Precisamos desenvolver a confiança no Senhor não importa a aparência da situação.

A resposta de Deus veio encharcada de graça e bondade. Prometeu dar pão ao povo pela manhã.

O pão enviado por Deus tinha formato de uma pequena semente branca e gosto de bolo de mel. “Cada manhã todos recolhiam quanto precisavam, pois, quando o sol esquentava, aquilo se derretia” (Êx 16:21). O povo chamou aquele alimento de Maná.

A dádiva do alimento serviu também como teste da fidelidade do povo. As instruções de Deus eram simples: cada um devia apanhar apenas o suficiente para o dia. Na sexta-feira, entretanto, deveriam apanhar para dois dias e não estragaria.

Alguns não atenderam as ordens de Deus. Colheram mais do que podiam comer e no dia seguinte o alimento estragou e deu bichos. Na sexta-feira alguns deixaram de colher em dobro e se surpreenderam quando o alimento não caiu no Sábado.

O Maná desafiava qualquer lógica. Se fosse apenas um fenômeno natural deveria cair ininterruptamente. Mas não. Caía apenas seis dias por semana. O que aconteceu foi uma sucessão de milagres que durou quarenta anos.

Então o Senhor disse a Moisés: “ ‘Até quando vocês se recusarão a obedecer aos meus mandamentos e às minhas instruções? Vejam que o Senhor lhes deu o sábado; e por isso, no sexto dia, ele lhes dá pão para dois dias. No sétimo dia, fiquem todos onde estiverem; ninguém deve sair’. Então o povo descansou no sétimo dia” (Êx 16:28-30).

Obediência é algo essencial. Implica em confiança na pessoa que deu a ordem e resulta em saúde e prosperidade. Existe alguma ordem divina que você não está obedecendo? Peça a Deus que lhe ajude a ser um filho obediente em tudo.

Senhor, dá-me um coração agradecido e confiante, que tem prazer em te obedecer./Jobson Santos/https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...