domingo, 24 de junho de 2012

Êxodo 19

Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Êxodo 19
Leia ou ouça o capítulo  de  Êxodo clicando emhttp://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/19

Comentários do Pastor Jobson SantosÊxodo 19
Três meses após partirem do Egito os Israelitas chegam ao monte Sinai para se encontrarem com o Senhor. Se estivermos atentos a voz de Deus, noventa dias podem revelar muita coisa a nosso respeito. Assim como Israel, podemos perceber áreas em que precisamos crescer. Precisamos então humildemente suplicar o auxílio do Espírito Santo para nos dar a vitória sobre nossos defeitos de caráter a fim de podermos adorar a Deus adequadamente.

Deus chama Moisés até o topo da montanha e lhe pede: “Diga o seguinte aos descendentes de Jacó e declare aos israelitas: Vocês viram o que fiz ao Egito e como os transportei sobre asas de águias e os trouxe para junto de mim. Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha, vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa. Essas são as palavras que você dirá aos israelitas” (Êx 19:3-6). Essas palavras expressam o enorme carinho de Deus por seu povo.

Você já parou para pensar nos sentimentos de Deus para com você? Sentimentos ternos, fortes, intensos. Ele quer estar perto de você e deseja que você também esteja perto dEle.

Ao compreender isso os momentos de oração e estudo da Palavra adquirem um novo significado.

Fruto do seu amor pelo povo, Deus tinha planos muito elevados para eles. Desejava que superassem inimigos internos tornando-se um reino de sacerdotes. Seu sucesso e felicidade mostrariam aos demais povos da terra que compensa servir ao Senhor. No entanto para que isso pudesse se tornar realidade era preciso submissão aos planos de Deus através da obediência.

Se o povo atendesse as orientações de Deus nos mínimos detalhes, então seriam abençoados e abençoadores. A resposta do povo foi: “Faremos tudo o que o Senhor ordenou” (Êx 19:8). Falar é fácil, o difícil é cumprir. O tempo mostraria o quanto estavam dispostos a negar a si mesmos para agradar a Deus.

Hoje também nosso amoroso Deus nos convida para entrarmos num concerto com Ele. Ele quer nos abençoar, quer nos ver felizes, mas para isso precisa de nossa obediência. Que resposta darei ao Senhor?

Querido Deus, eu quero lhe dar a alegria de ver os Teus planos se cumprindo em minha vida, pelo poder do Espírito Santo./Jobson Santos/https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...