sábado, 9 de junho de 2012

Êxodo 4


Reavivados por Sua Palavra- 

Leitura Diária- Êxodo 4

Deus chamou Moisés. Como assim? Um homem simples, fraco, há 40 anos no deserto de Midiã cuidando de animais. Interessante a capacidade de Deus selecionar uma pessoa para o Seu ministério! Na verdade Deus só queria uma pessoa disposta a ser usada poderosamente. E por falar em poder, Deus o tem de sobra para derramar sobre Seus servos focados em cumprir a missão. Deus chamou você? Leia e veja como capacitou Moisés, lhe concedendo poder para realizar a obra./Pr.Manassés Queiroz/

Leia ou ouça o capítulo 04 de  Êxodo clicando em:


Comentários do Pastor Jobson Santos- Êxodo 4
Jesus Cristo, o anjo do Senhor, apareceu a Moisés no monte Horebe, também chamado de monte de Deus. Ele o convidou para ser o libertador do povo de Israel que estava sofrendo no Egito. Moisés teve dificuldades para aceitar o chamado devido a sua insegurança e baixa auto-estima.

Moisés fez três comentários depreciativos a respeito de si mesmo. O primeiro foi: E se eles não crerem em mim? A fim de encorajá-lo Deus o capacitou a realizar alguns milagres. O primeiro: transformar o cajado em serpente e depois em cajado. O segundo: tornar a sua própria mão leprosa e depois numa mão sadia novamente. Se mesmo assim não cressem poderia ainda tomar água do rio e derramar sobre a terra que esta se tornaria em sangue.

O segundo comentário depreciativo de Moisés foi: “eu nunca fui eloquente”. Deus então lhe diz: “Vá. Eu lhe ajudarei a falar e lhe ensinarei o que dizer” Mas a resposta de Moisés foi um terceiro comentário ainda mais pessimista: “Ah, Senhor! Peço-te que envies outra pessoa” (Êx 4:13).

Algumas vezes agimos de forma semelhante. Deus nos chama para uma atividade que será uma grande contribuição ao mundo e nós nos acovardamos. Deus nos anima, mas se insistimos em nossos pensamentos depreciativos a ira de Deus se levanta contra nós.

Deus se irou contra Moisés. Suas desculpas haviam ultrapassado todos os limites. Afinal de contas Deus falara diretamente a ele e lhe garantira sucesso no empreendimento.

Assim como Deus se irou, nós também podemos “ficar irados e não pecar” (Efésios 4:26). A indignação contra as tolices e maldades humanas não é pecaminosa. É um mecanismo que nos leva a agir em defesa do que é correto.

Diante da recusa de Moisés em ir sozinho Deus se irou e lhe disse que enviaria Arão para ser o porta-voz de Moisés diante do povo e de Faraó. Que pena! O plano de Deus sempre é o melhor. O fato de Arão ser o porta voz diante do povo trouxe alguns problemas no futuro. Deus queria evitar tudo isso, mas a confiança de Moisés em si mesmo e em Deus ainda estava pequena.

Ouça atentamente o que Deus está lhe falando. Ao ouvir o chamado de Deus não dê desculpas esfarrapadas. Levante-se à altura da missão que você está recebendo, pois quando Deus chama Ele capacita.

Senhor, fortaleça-me para fazer a Tua vontade no dia de hoje. Amém./Jobson Santos/https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...